Nossa Cidade

Bombeiros aprovam laudo de segurança para sambódromo de Hortolândia

Vistoria aconteceu na manhã desta sexta-feira (13/02)

A Prefeitura de Hortolândia obteve, nesta sexta-feira (13/02), o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), referente à segurança nas instalações do sambódromo, montado na Avenida Olívio Franceschini. A tenente Lucimara Godoi Vilas Boas, do 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas, realizou a vistoria no local, aprovando os itens de segurança e as instalações para a realização da festa.

Anuncio


Acompanharam a vistoria o secretário de Segurança, Marcelo Borges, a diretora de Cultura, Patrícia Banhara, o engenheiro eletricista da secretaria de Obras, Jorge Antonio Cruz de Castro, além do engenheiro em segurança do trabalho da Prefeitura de Hortolândia, Theophilo Campi Leme.

Entre os itens observados durante a vistoria estão as instalações elétricas, os locais destinados à armazenagem de gás de cozinha para as barracas de alimentação, a presença de extintores de incêndio em quantidade suficiente e em locais estratégicos, além da instalação correta de gás de cozinha para utilização nas barracas de alimentação.

A tenente também solicitou a permanência de oito bombeiros civis durante as três noites de festividade. Esta exigência pode ser atendida pela Corporação de Hortolândia, que possui 13 bombeiros. A Corporação foi inaugurada no dia 5 deste mês.

Segurança

O sambódromo conta com 44 extintores de incêndio devidamente identificados. Eles estão fixados em todos os ambientes: próximos às barracas de alimentação, no palco, próximos das arquibancadas e em estruturas próprias para o objeto. Além disso, a arquibancada, com capacidade para 356 pessoas, possui guarda corpo nas laterais e na parte de trás, o que garante a segurança dos foliões.

Na parte elétrica, o sambódromo conta com quatro geradores independentes, que fornecem energia para toda a área, sem necessidade de utilizar a rede pública de eletricidade. Há, ainda, placas indicativas da capacidade máxima da área: 28 mil pessoas. A organização do evento espera um público de 12 mil pessoas por noite.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo