Nossa Cidade

Business Park Hotel é inaugurado em Hortolândia

business-park-hotel-hortolandia

Foi inaugurado na noite de ontem (15), o Business Park Hotel, o mais novo empreendimento hoteleiro de Hortolândia. O empreendimento é o sétimo hotel instalado no município nos últimos dez anos. Localizado na Rua Carlos Drumond de Andrade, 45, no Jardim Amanda, o empreendimento gerou 42 empregos diretos e mais 20 indiretos. A área de construção é de 3,6 mil m².

Anuncio


Nos últimos anos, grandes empreendimentos de hotelaria já se consolidaram na cidade, a exemplo do Drud’s Hotel, localizado no Parque Gabriel, e do Hotel Assay, no bairro de mesmo nome. O Drud’s foi inaugurado em dezembro de 2012, com a proposta de atender clientes que vem a Hortolândia em viagens de negócios. Este também é o principal atrativo do Hotel Assay, que iniciou suas operações no início deste ano.

O mais novo hotel da cidade, localizado no Jd. Amanda, oferece estrutura moderna. Área de lazer com piscina, bar molhado e saúna integram o espaço gourmet. Os apartamentos são equipados com fechadura eletrônica, smart TV, ar condicionado split, frigobar, internet Wi-Fi, cofre eletrônico, mesa de trabalho e telefone com discagem direta. Restaurante, sala para eventos, academia, estacionamento coberto, lavanderia, café da manhã incluso e apartamentos adaptados para pessoas com deficiência completam a estrutura.

A reportagem conversou com o prefeito Antônio Meira (PT), um dos convidados do coquetel de inauguração, que também “cortou” a faxia de lançamento do estabelecimento. “É mais uma empresa importante que vem para a cidade de Hortolândia no ramo hoteleiro e vem acompanhando o crescimento da cidade. Há dez anos, Hortolândia contava com 35 apartamentos em hotéis, ao longo desses anos, já são 500 apartamentos em hotéis de grande porte. Isso demonstra a qualidade do crescimento da nossa cidade. Os empresários acreditam nesse potencial. A revista Exame publicou que Hortolândia é uma das cidades que estão entre as cem do Brasil na preferência dos investidores para instalarem suas empresas aqui. A inauguração desta empresa vem confirmar isso”, afirmou o político.

A construção do hotel acontece desde 2009. De acordo com um dos investidores, Sebastião Vilar, houve uma pesquisa de mercado para a construção e até mesmo a finalização dos apartamentos.”Ouvimos diversos investidores, realizamos pesquisas nas empresas instaladas aqui e tivemos uma preocupação em contratar prestadores de serviços que moram aqui. Acreditamos na importância da valorização do cidadão hortolandense e contratamos como nossos servidores moradores da cidade. Estamos muito satisfeitos com o apoio do prefeito Antonio Meira e, sem dúvida, os nossos clientes contam com ótimas instalações e um excelente atendimento”, comentou Vilar.

A consolidação de Hortolândia como uma forte economia na região é o principal fator para a atração destes hotéis. “Todo o setor de serviços chega a uma cidade, se ela apresentar dinamismo econômico. Primeiro, o município se desenvolve economicamente; depois mantém esta marca de crescimento contínuo. Assim, os prestadores de serviço detectam a abertura de um mercado promissor. Foi isso o que aconteceu em Hortolândia. Nesta etapa, temos uma economia forte, uma história de crescimento de indústrias e comércios e, mais recentemente, a chegada de mais empresas do setor de serviços”, comentou o secretário de Indústria Comércio e Serviços, Dimas Corrêa Pádua. Hoje, o município conta com 3.105 prestadoras de serviços em diversas áreas.

“A cidade vive um processo de dinamismo econômico. Então, hoje, a área de serviços vem otimizar uma demanda muito forte por parte das empresas da cidade. Eu acredito que, se lembrarmos do passado recente, com certeza é um empreendimento de sucesso”, afirmou. “Temos um processo forte de expansão industrial, com a elevação da massa salarial. Os empresários começaram a enxergar a cidade devido a esse processo, foi isso o que aconteceu”, concluiu o secretário.

Para fazer reservas entre em contato no telefone: 19 3114 3197 ou  [email protected]

Confira as fotos do Hotel
Clique aqui para ver as fotos da inauguração

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo