Nossa Cidade

Café com Viola é atração do Centro de Memória neste domingo (29)

Domingo é dia de café da manhã, com boa música, no Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia. A edição de novembro do Café com Viola acontece neste domingo (29/11), a partir das 9h. Artesanato, comidas típicas e música caipira estão na programação. O Centro está localizado na Rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. O evento é uma realização da Prefeitura.

O café da manhã, oferecido por empresas parceiras da Administração Municipal, contará também com a participação da AMFEC (Associação de Modelismo Ferroviário de Campinas) com exposição de maquetes de trens (ferromodelismo), artesanato, dança Catira (dança típica), comercialização de produtos usados, além de muita música caipira tocada por duplas da cidade. O espaço é aberto para novos artistas apresentarem seu trabalho.

Anuncio


O objetivo do evento é abrir as portas do Centro de Memória para a cultura caipira da cidade e trazer a comunidade para conhecer o espaço. Artesãos e culinaristas também estarão presentes. “O artista pode mostrar seu talento. Convidamos todos os artistas da cidade a conhecer o Centro de Memória. Venham tocar com a gente!”, convida Francisco Borges de Almeida, o Mestre Chiquinho, um dos expoentes locais da cultura popular caipira.

Para realizar o evento, a Prefeitura conta com o apoio das empresas Casa do Pão de Queijo, Delícias Flamy, Tia Nice Buffet, Laura Decorações, Delícias da Dindinha, Supermercado Pague Menos, Espaço Azul – salão para eventos, Estúdio Cadú e Foto & Cia – Imagens digitais.

Centro de Memória

Inaugurado em 2014, o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior” guarda a história da cidade. A estrutura e alguns maquinários foram preservados da antiga estação ferroviária que funcionou no local por muitos anos, dando origem a Hortolândia. Há também o memorial das primeiras famílias instaladas nas terras de Jacuba, primeiro nome dado a cidade. O Museu funciona de segunda a sexta feira, das 9h às 17h. No último fim de semana de cada mês, o Centro de Memória fica aberto das 9h às 17h.

SERVIÇO:

Café com viola, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura

Domingo, 29/11/2015, a partir das 9h

Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”

Rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo