Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

“Caixa de Sugestões” aproxima Secretaria de Educação da comunidade escolar

Portal Hortolândia

Publicado

em

Projeto visa obter opinião de pais, professores, funcionários e gestores de escolas municipais sobre ações da Secretaria

Moradores que têm filhos matriculados em escolas municipais ganharam um aliado na hora de se comunicar com a Prefeitura: é o projeto “Caixa de Sugestões”, da Secretaria de Educação. Cada unidade de ensino, em um sistema de rodízio, recebe duas caixas onde podem ser depositadas sugestões, elogios e demandas específicas de cada escola: uma para a população, que fica na Secretaria, e outra para os profissionais da Educação, localizada na Sala dos Professores. As caixas de sugestão ficam no local durante 15 dias. Para participar, por meio dos bilhetes, não é necessário se identificar.

O objetivo da ação, iniciada em março, é abrir um canal de participação com a comunidade escolar. A nova ferramenta traz mais agilidade na solução de problemas, bem como auxilia na gestão da Secretaria. Além de atender a demandas da população quanto à Educação, o projeto, permanente, é voltado também para gestores de Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

Após 15 dias de permanência na escola, o conteúdo das caixas é levado para a Secretaria, onde acontece a leitura e a análise das propostas, o entendimento das solicitações e a apuração das críticas. Em reunião entre a secretária, diretores dos departamentos responsáveis e supervisores de cada escola, é avaliado, junto ao setor responsável pela área, o que pode ser feito para atender às propostas. Solicitação de serviços de roçagem e pintura, por exemplo, são encaminhadas à Manutenção Escolar.

Posteriormente, a Secretaria retorna à unidade de ensino com um parecer sobre a demanda. A resposta às solicitações dos gestores é dada pela própria secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, e sua equipe, que  comparecem à escola para se encontrar com o grupo.

Atualmente, gestores das unidades escolares servem de intermediários para levar as respostas da Secretaria à comunidade. Futuramente, o retorno sobre as propostas da população será dado também por meio de encontro direto com a secretária e demais profissionais da Secretaria, como acontece com os gestores.

Mais agilidade na solução de problemas

Segundo a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, o projeto “Caixa de Sugestões” tem permitido que diversos encontros com professores, funcionários e gestores das escolas aconteçam, abordando diferentes temas. “O principal objetivo é buscar o estreitamento dos laços e esclarecer dúvidas sobre questões voltadas aos projetos da Secretaria de Educação e a seus profissionais. Educação se faz com o compromisso e o envolvimento de todos”, destaca Cleudice.

De acordo com a assistente executiva responsável pelo projeto, Vera Guedes, a iniciativa estreita relações e mostra que a Secretaria está acessível a todos. “O foco é o diálogo. Nosso objetivo é ouvir a comunidade e a escola, traçar metas e atingi-las, além de trabalhar com a gestão de pessoas das unidades de ensino”, explica Vera.

Durante o encontro com a secretária, além do retorno das propostas, acontece uma dinâmica: a construção de uma bola de papel, onde cada um deposita um pedacinho que formará o todo, ao dar sua opinião e contar o que acharam da reunião. A bola construída com a contribuição de todos torna-se, então, um símbolo do acesso à Secretaria.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade7 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade22 horas atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade22 horas atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade22 horas atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial23 horas atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade23 horas atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares