Nossa Cidade

Calçadas da rua Luiz Camilo de Camargo recebem piso podotátil

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com a última etapa da obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo. Nesta quarta-feira (30/10), a quadra localizada entre a rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) e a Praça da Neusa, no cruzamento com a rua Argolino de Moraes, recebe piso podotátil. Este piso é composto por pastilhas de alto relevo, que indicam o caminho para pessoas com deficiência visual. Para a conclusão da obra, resta o trabalho de remoção dos postes e a ligação da rede de energia pelos dutos subterrâneos, implantados na via.

Para a implantação da fiação subterrânea, o asfalto da rua Luiz Camilo precisou ser removido. Na última semana, a pavimentação foi refeita. Com a sinalização viária realizada, nesta terça-feira (29/10), o tráfego de veículos foi liberado. De acordo com o secretário de Obras, nos próximos dias, prossegue, ainda, o trabalho de concretagem de calçadas e implantação de novos postes para iluminação ornamental.

Anuncio


Desde o início deste ano, duas frentes de trabalho acontecem no principal centro comercial da cidade. Uma é a obra de drenagem, na rua Argolino de Moraes. O trecho recebeu tubos para escoamento da água da chuva, além de 17 bocas de lobo. A medida colabora para evitar enchentes nas ruas do Jd. das Paineiras e Remanso Campineiro.

Já na obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, a fiação aérea foi substituída por instalações subterrâneas. As intervenções nessa rua foram realizadas desde o trecho localizado no cruzamento da rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a Praça da Neusa, percurso onde a Prefeitura instalou grandes tubos abaixo do solo, estruturas ponde passa a nova fiação de eletricidade e telecomunicações. Os serviços de modernização realizados nesta última quadra da rua Luiz Camilo de Camargo também já foram executados no restante da rua, desde a rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina da rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem).

PIC

As obras na região central da cidade fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo