Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Calçamento na rua Luiz Camilo começa no trecho da Escola Estadual

Prefeitura

Publicado

em

 

A Prefeitura de Hortolândia concluiu a implantação de piso podotátil no trecho de calçada da rua Luiz Camilo de Camargo, desde a Loja Marabraz (rua Zacarias Costa Camargo) e o estacionamento do Supermercado Paulistão (rua Nelson Pereira Bueno). Agora, o mesmo trabalho acontece do outro lado da rua, desde a Central Presentes (rua Zacarias Costa Camargo), até a loja Shopping 1 Real (Rua Caetano Basso), passando em frente à Escola estadual Manoel Ignácio da Silva. As pastilhas de piso podotátil aplicadas no calçamento permitem melhor circulação de pessoas com deficiência visual. Além disso, o novo calçamento torna a via mais adequada aos pedestres. 

Publicidade

O piso podotátil consiste em pastilhas com alto relevo, perceptível durante a caminhada. Para quem conhece cada desenho, o relevo indica direção e pontos em que o pedestre deve tomar mais cuidado, como proximidade com esquinas e cruzamentos, além de escadas. A aplicação das pastilhas segue o modelo do trecho da via que já recebe esta melhoria, desde a Lanchonete Varandas (Rua João Blumer) até a esquina da Lojas Cem (Rua Zacarias Costa Camargo, em ambos os lados da rua. A ação faz parte da obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo.

De acordo com a Secretaria de Obras, a obra de modernização e revitalização em toda a rua Luiz Camilo de Camargo compreende a substituição da fiação dos postes por fiação subterrânea, instalação de iluminação ornamental e padronização da fachada das lojas com recuo em relação à passagem de veículos, garantindo mais espaço para a circulação de clientes do comércio local.

Ainda neste ano, a Prefeitura realizará a terceira e última fase da obra de modernização na via, com implantação de fiação subterrânea na quarta quadra da rua, que vai desde o Banco Bradesco, localizado depois do cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, até a altura da Praça Neusa Marcheti, na esquina com a rua Argolino de Moraes.

Esta intervenção faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Unidades de saúde de três bairros e Cooperativa de Reciclagem recebem descontaminação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para evitar a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia realiza, diariamente, o serviço de descontaminação de vias e locais de grande circulação de pessoas. O trabalho acontece em todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (01/10), ele foi realizado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) localizadas nos jardins Estrela e no Parque Orestes Ôngaro. A Cooperativa de Reciclagem Águia de Ourto, no Parque Peron, parceira da Administração Municipal, também recebeu o serviço.

Nesta sexta-feira (02/10), as demais unidades de saúde do município, além do Hospital Municipal Mário Covas e da sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberão a descontaminação. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho permanecerá por tempo indeterminado, em diversas regiões da cidade. A descontaminação é realizada todos os dias, desde o dia 25 de março, com o objetivo de conter a disseminação da COVID-19 no município.

Publicidade

O serviço acontece ainda em outras áreas, como agências bancárias, locais de serviços considerados essenciais (áreas externas de supermercados, farmácias, açougues, dentre outros), portarias de condomínio, pontos de ônibus, ruas e avenidas da cidade. Na descontaminação, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Túneis de descontaminação

Além do serviço realizado nas áreas externas, a Prefeitura de Hortolândia instalou um túnel inflável de descontaminação na entrada do Hospital Municipal Mário Covas, localizado no Jd. Mirante. Os aparelhos também foram montados na UPA-24h Nova Hortolândia/Unidade Respiratória e nas UPAs-24 Jd. Rosolen e Jd.Amanda.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Inscritos em concurso cancelado do Hortoprev têm até o dia nove para pedir devolução da taxa de inscrição

Portal Hortolândia

Publicado

em

Inscritos no concurso público nº 001/2020 do Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia), cancelado em razão da pandemia do Coronavírus, têm até o dia nove deste mês para solicitar o reembolso da taxa de inscrição (confira o passo a passo abaixo). A organização do concurso é de responsabilidade da Fundação Vunesp. O concurso é regido pelo Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Hortolândia, em 31 de janeiro deste ano.
 
O Hortoprev é a autarquia responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.
 
Cancelamento
Segundo a autarquia, o cancelamento ocorre em razão do panorama mundial da pandemia do Coronavírus, declarada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), desde 11 de março de 2020. A decisão pauta-se na Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020, que “estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19). Ela alterou a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).  No artigo 8º, fica estabelecida a proibição da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19, de realizar concurso público, exceto no caso de reposições decorrentes a vagas disponíveis de cargos efetivos ou vitalícios, o que não era o caso.
 
Como solicitar o reembolso:
Para solicitar a devolução da taxa de inscrição, os inscritos terão até as 23h59min, de 9 de outubro de 2020, o que, para tanto, deverão proceder como segue:
 
1. acessar o site https://www.vunesp.com.br/;
2. efetuar o login na “Área do Candidato”;
3. selecionar o projeto “HOPR1901”;
4. clicar em “Alteração da Ficha de Inscrição”;
5. preencher com os dados de quem receberá o crédito, (do candidato ou de outra pessoa por ele definida): nome, CPF, código do banco, agência, conta e dígito, tipo de conta (corrente ou poupança).
 
Os depósitos serão realizados durante os 15 dias úteis após o encerramento do período de solicitação.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Atividades online marcam comemoração ao Dia do Idoso em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, que acontece nesta quinta-feira (01/10), a Prefeitura de Hortolândia promove, durante toda a semana, uma série de atividades online, disponibilizadas via Whatsapp, aos idosos cadastrados no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Secretaria de Governo. A programação conta com atividades para a saúde corporal e, também, para matar a saudade da programação realizada nos anos anteriores.
 
O objetivo da ação é comemorar a data, além de oferecer atividades que os mantenham ativos, com aulas de ginástica localizada, ginástica com garrafa pet e uma aula de equilíbrio, essencial para prevenir quedas. As atividades presenciais estão suspensas, medida adotada para conter a disseminação do Coronavírus.
 
Desde 2013, a data era comemorada com a realização da Gincana da Melhor Idade, que contava com atividades esportivas, culturais, relâmpago, extras e de solidariedade. Para relembrar estes momentos de convívio e diversão, também serão encaminhados vídeos com fotos das edições anteriores do evento. No ano passado, cerca de 250 idosos participaram da ação.
 
De acordo com a coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, o desejo seria comemorar esta data com a realização da Gincana, com muita alegria, barulho, atividades culturais, esportivas e de solidariedade. Mas, o momento é de priorizar a saúde e segurança dos idosos.
 
“Este ano, com a suspensão de nossas atividades, precisamos nos reinventar. Então, fizemos uma retrospectiva de todas as edições anteriores da nossa tradicional Gincana da Melhor Idade, divididos em três vídeos curtos; que foram enviados aos idosos um a cada dia. O objetivo é estimular a memória e promover boas lembranças. Na quinta-feira (01/10), em homenagem ao Dia dos Idosos, enviamos um vídeo com a participação de oito idosos, com mensagens simples, mas fundamentais do que acreditamos ser importante: respeito, saúde, sentimentos, direitos e família”, enfatizou Fernanda.
 
Atualmente com duas unidades, uma no Remanso Campineiro e outra no Jardim Amanda, o Centro de Convivência da Melhor Idade possui cerca de 1.500 idosos cadastrados.
 
Mantenha-se ativo
Para auxiliar os idosos durante a quarentena, além do monitoramento para averiguar a saúde física e psicológica, os integrantes do CCMI participam de grupos de WhatsApp e recebem videoaulas de atividades físicas, mensagens motivacionais, fotos antigas tiradas durante as atividades para relembrar momentos e, assim, matar a saudade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares