Nossa Cidade

Calor é a principal reclamação de pais e alunos em escola Municipal de Hortolândia

O calor foi a principal reclamação dos pais de alunos e professores nas aulas em escola municipal de ensino fundamental em Hortolândia. “Não tem nem ventilador, estava quase desmaiando em sala de aula”, esbravejou um aluno de oito anos na saída da EMEF Renato Costa Lima, no bairro Jardim Amanda I. A mãe do aluno que pediu para não ser identificada, também se queixou enquanto buscava o filho, matriculado no terceiro ano do fundamental. “É um absurdo, um desrespeito com as criancinhas”.

Com o aumento da temperatura, torna-se quase insuportável permanecer em um ambiente fechado e com aglomerado de pessoas. Em sala de aula, o aprendizado acaba ficando comprometido, vez que os alunos não conseguem se concentrar devido ao calor.
Os ventiladores são usados para amenizar a temperatura, contudo, os aparelhos fazem muito barulho, o que acaba prejudicando o conteúdo que é ministrado em sala de aula.

Anuncio


A situação fica ainda mais complicada após o intervalo, quando os alunos retornam suados para sala depois das brincadeiras. “A professora estava com os cabelos molhados de tanto suor. É um absurdo pois a uns 15 dias o prefeito estava lá falando que temos que priorizar nossas crianças na educação. Como estudar assim”, questionou.

A tarde é ainda mais complicado, porque os alunos vão à escola, suados, e chegam na sala sem ventilador, então acabam não se concentrando”, disse a mãe.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Hortolândia informa que, desde o dia cinco deste mês, a equipe de Manutenção Escolar atua nas escolas da rede municipal para substituir ventiladores queimados e reparar os danificados. O atendimento segue um cronograma. As primeiras a receber os serviços são as unidades de Educação Infantil. Em seguida, a equipe percorrerá todas as escolas de Ensino Fundamental. Atualmente, os servidores atuam nas creches municipais da região do Jd. Amanda. A previsão é que, em até 40 dias todas as 58 escolas municipais tenham sido atendidas, inclusive a Emef Renato Costa Lima, no Jd. Amanda.

Por: Cézar Henrique

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo