Nossa Cidade

Câmara realiza audiência pública para debater proteção animal

Na próxima quinta-feira (22 de junho), a Câmara Municipal de Hortolândia realiza a Audiência Pública sobre Bem-Estar e Proteção Animal para debater ações junto ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura em relação a cuidados e ações com os animais domésticos na cidade. O evento acontece a partir das 18hs, no plenário da Câmara e contará com a presença de autoridades, ONGs e protetores.

A quantidade elevada de animais de rua, e a preocupação com a saúde dos animais domésticos serão os principais pontos discutidos nesse encontro. Segundo o presidente da Câmara, Zaca (PTB), o objetivo é juntar o DPBEA, os protetores independentes e ONGs para uma conversar para nortear a proteção animal na cidade, buscando ações que melhores as condições e evitem a proliferação de doenças, crias indesejadas e, principalmente, a busca pela qualidade de vida destes animais. “Andando por Hortolândia vemos muitos animais em situação de rua, temos muitas pessoas que têm animais mas não possuem condições financeiras de castrar, ou mesmo oferecer vacinas aos bichos domésticos. O Poder Legislativo tem o interesse em facilitar as discussões entre o Poder Executivo e protetores para melhorar as ações para o bem-estar desses animais”, comentou o presidente.

Anuncio


O evento é aberto ao público e contará com palestra do DPBEA sobre as ações do município para ela parte, além de participação do Conselho Municipal de Proteção Animal, além de protetores e ONGs atuantes no município. A audiência também será transmitida ao vivo.

Evento: Audiência Pública sobre Bem-Estar e Proteção Animal

Quando: 22 de junho de 2017

Horário: 18hs

Onde: Plenário Geraldo Costa Camargo – Câmara Municipal de Hortolândia

Endereço: Rua Joseph Paul Julien Burnaldy, 250, Parque Gabriel, Hortolândia -SP

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo