Nossa Cidade

Campanha atualiza carteira de vacinação de crianças e adolescentes

Começou nesta segunda-feira (11/09), a Campanha Nacional de Atualização de Carteira de Vacinação, com foco principalmente nas doses em atraso para crianças e adolescentes até 14 anos completos. Em Hortolândia, 17 unidades de saúde da Prefeitura, que possuem sala de vacina, participam da campanha que vai até o dia 26 deste mês. No próximo sábado (16/09), será o dia D da campanha, com 12 postos de saúde abertos, das 8h às 17h.

Para atualizar a Carteirinha de Vacinação, basta comparecer na unidade de saúde mais próxima de casa, levando o documento com o histórico das imunizações já recebidas. As equipes das salas de vacina vão conferir se a Carteirinha está com as doses em dia e, caso alguma vacina esteja atrasada, a pessoa é imunizada na hora, gratuitamente.

Anuncio


A Vigilância Epidemiológica, órgão da Prefeitura de Hortolândia, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população sobre a importância de ficar sempre atento sobre as datas previstas no Calendário Básico de Vacinação para que nenhuma imunização seja esquecida. Além disso, é preciso prestar atenção nas mudanças realizadas neste calendário, como ampliação de faixa etária e inclusão de novas vacinas.

De acordo com informações do órgão municipal, sete vacinas sofreram alterações de Calendário, no último ano. São elas: Hepatite A, Hepatite B, Tetra Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Catapora), Tríplice Viral (sarampo, Caxumba e Rubéola), Meningo C (Meningite), dTpa-Gestantes (Coqueluche) e HPV (Papiloma Vírus Humano). Especificamente em Hortolândia, a Vigilância Epidemiológica também recomenda a vacinação contra Febre Amarela, uma vez que no início deste ano a cidade foi incluída como cidade de risco ampliado para a doença. Para esta vacina, a orientação é que sejam imunizadas pessoas de todas as faixas etárias, com exceção de crianças menores de um ano, gestantes e pessoas com baixa imunidade.

Unidades com sala de vacina, abertas de segunda a sexta-feira:

UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Amanda, UBS Jd. Rosolen, UBS Nova Hortolândia, UBS Santa Clara, UBS Novo Ângulo, USF (Unidade de Saúde da Família) Villa Ghiraldelli, USF Orestes Ôngaro, USF Jd. Santa Esmeralda, USF Taquara Branca, USF Santiago, USF Jd. Amanda, USF Jd. São bento, USF Parque do Horto, USF Jd. São Jorge, USF São Sebastião e USF Nova Europa.

Unidades abertas no dia D (16/09):

UBS Jd. Amanda, UBS Jd. Rosolen, UBS Nova Hortolândia, UBS Santa Clara, UBS Novo Ângulo, USF Santiago, USF Jd. Amanda, USF Jd. São bento, USF Parque do Horto, USF Jd. São Jorge, USF São Sebastião e USF Nova Europa.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo