Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Campanha busca obter recursos para Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal

Prefeitura

Publicado

em

A fim de angariar recursos voltados à proteção animal na cidade, a Prefeitura de Hortolândia promove campanha em prol do Fumbea (Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal). A inicativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Criado em 2018, o Fumbea tem por finalidade captar e aplicar recursos, visando o financiamento, o investimento, a expansão, a implantação e o aprimoramento das ações voltadas à proteção e ao bem-estar dos animais. É vinculado à Administração Municipal, por meio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), em articulação com o CMPDA (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais). 

Publicidade

Como doar

Doar para o Fumbea é bastante simples. As doações poderão ser realizadas através de depósito ou transferência bancária para conta corrente 23309-9, da agência 6983-3, do Banco do Brasil.

De acordo com o DPBEA, “os recursos do Fumbea serão movimentados, obrigatoriamente, em conta corrente específica de instituição financeira e serão administrados pela Diretoria Administrativa e aplicados no financiamento de projetos e programas que atendam aos objetivos e diretrizes previstas nesta lei, após aprovação pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do município”.

Uma das ações do DPBEA em prol do bem-estar animal é a campanha permanente de adoção de animais domésticos lá abrigados, chamada de “Encontre um Amigo”. Outra é promover entre os tutores a guarda responsável de cães e gatos.

O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e está localizado na Rua Athanázio Gigo, 60, no bairro Chácaras Recreio 2.000. Atualmente, há no espaço aproximadamente 200 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, machos e fêmeas, filhotes e adultos, todos SRD (sem raça definida) ou vira-latas, como se costuma dizer.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3897-3312, 3897-5974 ou 3819-7803 ou ainda pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

Confira os objetivos do DPBEA:

• Desenvolver ações de controle e identificação da população animal do município;

•Resgatar animais em situação de vulnerabilidade;

• Promover programas de adoção de cães e gatos;

• Averiguar e orientar denúncias de maus tratos;

• Promover programas contínuos de educação ambiental específicos para a proteção e bem estar animal;

• Orientar o proprietário de um animal de estimação desde o momento da aquisição ou adoção sobre a maneira mais adequada de cuidar dele em todas as fases de sua vida.

•Atendimento veterinário gratuito, (com limite de atendimento por dia);

•Promover parcerias, convênios ou outras formas de cooperação entre unidade de administração.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Programa Quem é Você recebe o empresário Marcos Sales

Redação

Publicado

em

Por

Não percam nesta quinta-feira(24), no programa Quem é Você, onde o apresentador Júlio Ribeiro recebe o empresário Marcos Sales, fundador do Grupo Sales.

Sales contará sua história de vida e dará dicas de empreendedorismo, marketing digital na prática, dicas de crescimento estruturado e mais.

Publicidade

Marcar lembrete

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar toda semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde os convidados podem contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e Eventos, Portal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da Rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município, empreendedor ou figura pública e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 3865 casos confirmados, 3705 curados e 132 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta domingo(20) mostra que o município teve 3865 casos confirmados, 3705 curados e 132 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 05 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 10 em isolamento domiciliar.

Publicidade

Casos suspeitos: 06 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 1 caso na Enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 315 em isolamento domiciliar.

3844 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

A partir de 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Carro cai de ponte no Jardim São Sebastião

Redação

Publicado

em

Por

Um carro caiu da ponte que liga os bairros Jardim São Sebastião e Jardim Interlagos, na madrugada deste domingo(20). O motorista teria dormido ao volante.

O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã e 3 pessoas estavam no veículo Fiat/Pálio.

Publicidade

As vítimas foram encaminhadas ao hospital Mario Covas com ferimentos leves.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares