Nossa Cidade

Campanha “Cidadão Solidário” da Prefeitura arrecada 1,2 tonelada de alimentos

O espírito de solidariedade inspirou voluntários e moradores de Hortolândia. No  último sábado (06/04), após 13 horas de mobilização, a Campanha “Cidadão Solidário” arrecadou 1,2 tonelada de alimentos, em três supermercados da cidade – Arena Atacado, no Jd. Amanda; São Vicente, na Vila São Francisco; e Hipermercado Good Bom, no Jd. do Bosque. Os mantimentos têm destino certo: o Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura, vinculado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que atende munícipes em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação foi feita por servidores municipais, voluntários das entidades cadastradas e escoteiros do grupo parque da Mata.

A campanha, tradicional na cidade, busca estimular nas pessoas a prática da solidariedade, bem como aumentar o estoque do Banco de Alimentos. Atualmente, o programa ajuda a complementar a refeição de 3.500 pessoas em vulnerabilidade social, cadastradas em 28 entidades assistenciais de Hortolândia.

Anuncio


“O resultado da campanha foi satisfatório. Atendeu às nossas expectativas de arrecadação. Agradecemos a todos os participantes, em especial os voluntários e os escoteiros que trabalharam o dia todo em nome da solidariedade”, ressaltou Alessandra Sarto, diretora do Departamento de Segurança Alimentar.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo