Nossa Cidade
Campanha de Hortolândia aparece como destaque em local turístico dos Estados Unidos
A cidade de Hortolândia ganhou uma homenagem especial no final do ano passado. Por conta da campanha “Negócios são motores de sonhos”, o nome da região apareceu como destaque na praça Time Square, em Nova Iorque. O local é um dos pontos mais importantes dos Estados Unidos, principalmente no turismo, e serviu para coroar a força dos micros e pequenos negócios que acontecem na cidade paulista.
Essa campanha publicitária foi organizada pela empresa Stone Company, que é uma startup carioca criada em 2012, e que tem ganhado espaço no Brasil com os micros e pequenos empreendedores. Ela funciona como plataforma financeira para os negócios e, atualmente, conta com quase 600 mil clientes em todo o país, inclusive em Hortolândia e outras cidades menores do estado de São Paulo.
A ideia da empresa ao criar a campanha “Negócios são motores de sonhos” foi de prestar uma homenagem aos pequenos empresários brasileiros. Assim, o nome da cidade de Hortolândia apareceu em um painel digital de propaganda em plena praça Time Square, em Nova Iorque, com outras 218 regiões que também estão nessa iniciativa com a Stone. Isso fez com que a pequena cidade paulista ganhasse espaço em um dos locais mais movimentados do mundo.
Além de valorizar essas pequenas empresas, a campanha também serve para mostrar a força que a Stone Company possui no mercado internacional. Desde 2016, a empresa de pagamentos abriu o capital, realizando o IPO na Nasdaq, e conseguiu atrair grandes fundos de investimento. Isso mostrou que o mercado financeiro do Brasil está se digitalizando e mostrando potencial para crescer e conquistar espaço em diferentes locais do mundo.
A força do marketing
Essa ação nos Estados Unidos pode parecer algo simples, mas é importante por diversas razões. Além de divulgar a própria empresa, ela também serve como marketing para a economia brasileira. Afinal, mostrar que os micros e pequenos empresários são responsáveis por 30% do PIB nacional é também dar um sinal de que o país é um lugar confiável para injetar dinheiro e conseguir bom retorno de investimentos.
O marketing sempre teve grande importância nos negócios, mas, atualmente, tem ganhado cada vez mais espaço com o mundo virtual. É por isso que quase todas as empresas estão investindo em ações mais diretas de marketing digital, principalmente no setor de entretenimento. Um bom exemplo acontece com as plataformas de streaming, como a Netflix e a Globoplay, que além de realizarem campanhas nas redes sociais, também oferecem degustação grátis para todas as pessoas que buscam conhecer o serviço e as ofertas de filmes e séries. O mesmo caso acontece com as melhores plataformas de cassino online, como a Slottojam e a Lucky31 Casino listadas na Casinos.pt, que oferecem rodadas grátis nas máquinas caça-niqueis virtuais para todos os usuários recém-cadastrados. É uma oportunidade para conhecer as temáticas e o estilo desses jogos de aposta sem gastar dinheiro real. Essa forma de marketing agressiva costuma dar bons resultados, principalmente com o público brasileiro que é fã de jogos e serviços online.
Isso explica porque as agências de marketing digital estão crescendo bastante no Brasil, principalmente nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pela IAB Brasil, o setor teve um crescimento acima dos 25% e ultrapassou a marca dos R$ 15 bilhões movimentados anualmente. Ou seja, é um excelente número e que deve ganhar ainda mais recursos nos próximos anos com a digitalização da economia.
Campanha de sucesso
A Stone Company decidiu apostar exatamente no marketing digital para agradar todas as empresas que confiam no serviço da marca. Além da propaganda no painel digital em Nova Iorque, a campanha também contou com um vídeo e algumas outras propagandas voltadas para o mundo digital. O objetivo foi mostrar a importância dos pequenos comerciantes para a economia do Brasil.
Segundo os dados mostrados na campanha, os pequenos negócios são responsáveis por assinar cerca de 50% das carteiras de trabalho no país. Ou seja, a metade dos empregos gerados é aberta por empreendedores menores e não pelas grandes corporações. Em 2019, por exemplo, nós mostramos que os dados do Sebrae indicavam que as pequenas empresas eram as grandes responsáveis pelo saldo positivo de empregos no Brasil.
Dessa forma, a campanha de agradecimento aos empresários de Hortolândia é vista com bons olhos por todos, principalmente para os cidadãos. Além disso, é importante ver uma cidade pequena ganhando atenção em um dos locais mais movimentados dos Estados Unidos. A esperança é que isso faça novos empreendedores surgirem na cidade, para movimentar a economia local e também de todo o país.
Nossa Cidade
Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP
Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.
“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.
Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania
O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.
Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.
Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.
Nossa Cidade
Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia
A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.
Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.
A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.
sáb.
33°21°
dom.
33°20°
seg.
34°20°
ter.
34°19°
qua.
34°20°
qui.
34°20°
Nossa Cidade
Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade
A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência para toda a área.
Na noite de ontem (23), o prefeito Zezé Gomes esteve pessoalmente no local para vistoriar a conclusão dos trabalhos. Ele comentou ainda o seguinte:
“Realizamos o teste da nova iluminação após a troca das lâmpadas e a realocação das torres para trás da arquibancada, melhorando a visibilidade dos torcedores, no Campo do Rosolém. O espaço está bonito e agradável para receber os jogos de futebol da nossa cidade. O gramado também foi renovado, assim como a área externa ao redor da praça esportiva. O trabalho não para por aqui. Até um brinquedão para as crianças será instalado. O campo recebeu ampliação da arquibancada, enfim, tudo pronto para a nossa temporada de competições. Continuamos fortalecendo o esporte e contribuindo com a melhoria das estruturas esportivas de Hortolândia“.
Mais detalhes sobre a Modernização no Campo do Rosolém
Essas melhorias não apenas beneficiam os praticantes e admiradores do futebol amador, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento do esporte local e com o bem-estar da comunidade.
Com uma estrutura revitalizada e mais funcional, o Campo do Rosolém está preparado para receber emocionantes partidas e eventos esportivos, proporcionando momentos de lazer e integração para todos os moradores de Hortolândia.
-
Empregos1 semana ago
Processos Seletivos na Rede Globo para vagas home office em diversos setores
-
Empregos1 semana ago
Concurso público dos Correios terá cargos de nível médio e superior
-
Eventos1 semana ago
Encontro de carros antigos movimenta o estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras neste final de semana
-
Empregos1 semana ago
Novidades sobre o Concurso dos Correios: confira previsão para edital e para contratações
-
Eventos1 semana ago
Merengue gigante é uma das atrações do evento que desembarca na Estação Cultura dias 20 e 21 de abril
-
Policial1 semana ago
Homens armados tentam fugir da polícia, mas são presos em Monte Mor
-
Nossa Cidade1 semana ago
Obra do viaduto na Vila Real será iniciada em breve, após demolição dos últimos imóveis desocupados
-
Empregos1 semana ago
Embraer abre processo seletivo com 200 vagas em todo país: confira