Nossa Cidade
Campanha de Hortolândia aparece como destaque em local turístico dos Estados Unidos
A cidade de Hortolândia ganhou uma homenagem especial no final do ano passado. Por conta da campanha “Negócios são motores de sonhos”, o nome da região apareceu como destaque na praça Time Square, em Nova Iorque. O local é um dos pontos mais importantes dos Estados Unidos, principalmente no turismo, e serviu para coroar a força dos micros e pequenos negócios que acontecem na cidade paulista.
Essa campanha publicitária foi organizada pela empresa Stone Company, que é uma startup carioca criada em 2012, e que tem ganhado espaço no Brasil com os micros e pequenos empreendedores. Ela funciona como plataforma financeira para os negócios e, atualmente, conta com quase 600 mil clientes em todo o país, inclusive em Hortolândia e outras cidades menores do estado de São Paulo.
A ideia da empresa ao criar a campanha “Negócios são motores de sonhos” foi de prestar uma homenagem aos pequenos empresários brasileiros. Assim, o nome da cidade de Hortolândia apareceu em um painel digital de propaganda em plena praça Time Square, em Nova Iorque, com outras 218 regiões que também estão nessa iniciativa com a Stone. Isso fez com que a pequena cidade paulista ganhasse espaço em um dos locais mais movimentados do mundo.
Além de valorizar essas pequenas empresas, a campanha também serve para mostrar a força que a Stone Company possui no mercado internacional. Desde 2016, a empresa de pagamentos abriu o capital, realizando o IPO na Nasdaq, e conseguiu atrair grandes fundos de investimento. Isso mostrou que o mercado financeiro do Brasil está se digitalizando e mostrando potencial para crescer e conquistar espaço em diferentes locais do mundo.
A força do marketing
Essa ação nos Estados Unidos pode parecer algo simples, mas é importante por diversas razões. Além de divulgar a própria empresa, ela também serve como marketing para a economia brasileira. Afinal, mostrar que os micros e pequenos empresários são responsáveis por 30% do PIB nacional é também dar um sinal de que o país é um lugar confiável para injetar dinheiro e conseguir bom retorno de investimentos.
O marketing sempre teve grande importância nos negócios, mas, atualmente, tem ganhado cada vez mais espaço com o mundo virtual. É por isso que quase todas as empresas estão investindo em ações mais diretas de marketing digital, principalmente no setor de entretenimento. Um bom exemplo acontece com as plataformas de streaming, como a Netflix e a Globoplay, que além de realizarem campanhas nas redes sociais, também oferecem degustação grátis para todas as pessoas que buscam conhecer o serviço e as ofertas de filmes e séries. O mesmo caso acontece com as melhores plataformas de cassino online, como a Slottojam e a Lucky31 Casino listadas na Casinos.pt, que oferecem rodadas grátis nas máquinas caça-niqueis virtuais para todos os usuários recém-cadastrados. É uma oportunidade para conhecer as temáticas e o estilo desses jogos de aposta sem gastar dinheiro real. Essa forma de marketing agressiva costuma dar bons resultados, principalmente com o público brasileiro que é fã de jogos e serviços online.
Isso explica porque as agências de marketing digital estão crescendo bastante no Brasil, principalmente nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pela IAB Brasil, o setor teve um crescimento acima dos 25% e ultrapassou a marca dos R$ 15 bilhões movimentados anualmente. Ou seja, é um excelente número e que deve ganhar ainda mais recursos nos próximos anos com a digitalização da economia.
Campanha de sucesso
A Stone Company decidiu apostar exatamente no marketing digital para agradar todas as empresas que confiam no serviço da marca. Além da propaganda no painel digital em Nova Iorque, a campanha também contou com um vídeo e algumas outras propagandas voltadas para o mundo digital. O objetivo foi mostrar a importância dos pequenos comerciantes para a economia do Brasil.
Segundo os dados mostrados na campanha, os pequenos negócios são responsáveis por assinar cerca de 50% das carteiras de trabalho no país. Ou seja, a metade dos empregos gerados é aberta por empreendedores menores e não pelas grandes corporações. Em 2019, por exemplo, nós mostramos que os dados do Sebrae indicavam que as pequenas empresas eram as grandes responsáveis pelo saldo positivo de empregos no Brasil.
Dessa forma, a campanha de agradecimento aos empresários de Hortolândia é vista com bons olhos por todos, principalmente para os cidadãos. Além disso, é importante ver uma cidade pequena ganhando atenção em um dos locais mais movimentados dos Estados Unidos. A esperança é que isso faça novos empreendedores surgirem na cidade, para movimentar a economia local e também de todo o país.
Nossa Cidade
Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja
Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de Cerveja, sediada no Rio Grande do Sul, foram agraciados com duas medalhas de ouro, um feito que enche Hortolândia orgulho!
Neste prestigiado concurso, especialistas do Brasil e de mais quatro países avaliaram mais de 950 amostras inscritas, provenientes de cervejarias de toda a América Latina. E foi com grande satisfação que as cervejas ‘Summer Ale’ e ‘American Wheat’ foram reconhecidas com as cobiçadas medalhas de ouro, tornando-se ainda mais queridas pelos apreciadores da Cervejaria que fica na cidade.
De acordo com os gestores da empresa: “este reconhecimento só foi possível graças ao apoio e carinho que recebemos de vocês, nossos clientes fiéis. Afinal, são vocês que apreciam e valorizam o que produzimos!”
Nossa Cidade
Baixa umidade e altas temperaturas em Hortolândia para este fim de semana: confira previsão do tempo
Nesta sexta-feira (26), Hortolândia amanheceu sob um céu aberto, com poucas nuvens e uma brisa suave, indicando um dia ensolarado pela frente. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Espera-se um aumento gradual das nuvens, especialmente durante a tarde, porém, sem previsão de chuva. As temperaturas devem oscilar, alcançando uma máxima de 29°C, proporcionando um clima agradável para atividades ao ar livre.
Para o fim de semana, os termômetros continuarão em ascensão, com previsão de máximas ainda mais elevadas. No sábado (27), a temperatura alcançará os 32°C, enquanto no domingo (28), o calor será ainda mais intenso, atingindo os 33°C.
No entanto, é importante ressaltar que a baixa umidade pode chegar a 25%. Portanto, é essencial manter-se hidratado e, caso planeje praticar atividades físicas, é recomendável fazê-lo preferencialmente durante a parte da manhã, quando as temperaturas estarão mais amenas.
Assim, os moradores de Hortolândia podem desfrutar de um fim de semana ensolarado e quente, ideal para aproveitar as diversas opções de lazer ao ar livre que a cidade oferece.
Nossa Cidade
Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP
Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.
“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.
Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania
O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.
Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.
Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.
-
Empregos1 semana ago
Processos Seletivos na Rede Globo para vagas home office em diversos setores
-
Eventos1 semana ago
Encontro de carros antigos movimenta o estacionamento do Shopping Parque das Bandeiras neste final de semana
-
Empregos1 semana ago
Concurso público dos Correios terá cargos de nível médio e superior
-
Eventos1 semana ago
Merengue gigante é uma das atrações do evento que desembarca na Estação Cultura dias 20 e 21 de abril
-
Empregos1 semana ago
Novidades sobre o Concurso dos Correios: confira previsão para edital e para contratações
-
Nossa Cidade1 semana ago
Obra do viaduto na Vila Real será iniciada em breve, após demolição dos últimos imóveis desocupados
-
Policial1 semana ago
Homens armados tentam fugir da polícia, mas são presos em Monte Mor
-
Cursos1 semana ago
FATEC Sumaré abre inscrições para superior gratuito