Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 24 de julho

Prefeitura

Publicado

em

Quem ainda não se imunizou contra a gripe, ganhou mais tempo. A campanha nacional de vacinação contra o vírus H1N1, que causa a Influenza, foi prorrogada até o dia 24 de julho. Em razão de não ter sido atingida a meta de vacinar 90% ou mais dos grupos prioritários, o Ministério da Saúde determinou a prorrogação do prazo. 

A Prefeitura de Hortolândia salienta que a cobertura vacinal de gestantes, puérperas e crianças com idade de 0 a menos de 6 anos ainda continua baixa no município. De acordo com a prévia mais recente da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, foram imunizadas 52,11% da população gestante da cidade, 58,73% das puérperas e 59,29% das crianças. 

O horário da vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) é das 7h às 16h. Nas demais unidades, o horário é das 8h às 15h. Confira abaixo a lista dos locais de vacinação.  

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março deste ano, tendo como público-alvo, inicialmente, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e profissionais das forças públicas de segurança (Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícias Civil e Militar, e bombeiros). 

A segunda fase ofereceu imunização para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e motoristas de transporte coletivo e portuários. A terceira fase teve como grupos prioritários PCDs (pessoas com deficiência), gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade, e professores de escolas públicas e particulares. Neste mês, a Prefeitura incluiu três grupos novos: trabalhadores dos Correios, funcionários de limpeza urbana e moradores em situação de rua. A medida seguiu determinação do governo estadual. 

Confira abaixo a lista dos locais de vacinação:

UBS de referência

Local de vacinação

Nova Europa

Tenda montada na área externa da UBS

Santiago

Na própria UBS, com controle de fluxo

Novo Ângulo

Na própria UBS, com controle de fluxo

Nova Hortolândia

EMEIEF João Carlos do Amaral Soares

Pq. do Horto

EMEI Jardim Novo Estrela

Orestes Ôngaro

Tenda montada na área externa da UBS

São Jorge

Na própria UBS, com controle de fluxo

Amanda I

Na própria UBS, com controle de fluxo

Amanda II

EMEF Jardim Amanda I (CAIC)

Taquara Branca

Tenda montada na área externa da UBS

São Bento

EMEIEF Jardim São Pedro

Rosolen /Adelaide

Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Santa Esmeralda

Pátio da UBS

Santa Clara

EMEI Santa Clara

Campos Verdes

Na própria UBS, com controle de fluxo

Figueiras

Tenda montada na área externa da UBS

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Sinalização de solo na UBS do Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais uma etapa de reforço e implantação de sinalização de solo foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (22/10). O trabalho foi concluído na avenida Brasil, no Jardim Amanda, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e no estacionamento interno da unidade de saúde.

No lado externo, a via recebeu pintura de restrição de estacionamento e permissão de estacionamento apenas para as ambulâncias. Na parte interna, foi sinalizada a proibição do estacionamento em lugares onde não há vagas para veículos.

“A iniciativa é necessária para evitar o estacionamento de veículos em locais que impeçam ou atrapalhem a saída das ambulâncias. Pedimos a colaboração dos usuários da unidade de saúde e também da população que estaciona os veículos na via próxima à UBS para respeitar a sinalização e contribuir para o fluxo das ambulâncias”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares