Connect with us

Nossa Cidade

Campanha de Vacinação contra Sarampo prossegue nesta semana, em todas as UBSs de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia continua com a oferta de vacina contra Sarampo em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, na ação da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início em fevereiro. Até o dia 13 de março, as unidades de saúde farão a atualização da carteira de vacinação de pessoas com idade entre seis meses e 60 anos. É importante o comparecimento à unidade de saúde para que as equipes das salas de vacina avaliam as imunizações que a pessoa já recebeu ao longo da vida. A Campanha de Sarampo é seletiva e os profissionais das UBS vão apontar a necessidade ou não de doses de reforço em cada paciente, de acordo com o histórico de vacinas anotadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Hortolândia, as crianças devem ter duas doses da vacina contra Sarampo e um reforço, conforme o Calendário Obrigatório. Já os adultos precisam ter, pelo menos, duas doses da vacina anotadas na Carteira e Vacinação. Nesta campanha, das 6.237 pessoas que procuraram uma UBS para avaliação, 247 receberam a imunização, o que representa 4%.

Orientações

Mesmo no período fora da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, qualquer pessoa com idade até 59 anos que ainda não se vacinou ou não se lembra se recebeu a vacina alguma vez na vida, deve procurar a UBS mais próxima de casa para que a equipe da sala de vacina avalie a necessidade da proteção.

O Sarampo, que estava erradicado no Brasil, foi reintroduzido no território nacional. Desde agosto de 2019, as unidades de saúde de Hortolândia passaram a oferecer vacina contra Sarampo para crianças de seis a 11 meses de idade, por recomendação do Ministério da Saúde. A medida tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e oferecer proteção para as crianças menores de 12 meses,  contribuindo para o controle da doença. Na ação de reforço, a dose extra aplicada de seis a onze meses não terá validade como rotina: as crianças precisam ser vacinadas novamente aos 12 e 15 meses de idade. A Prefeitura também realiza ação de bloqueio após a notificação de suspeitas, mesmo antes da doença ser confirmada ou descartada, com vacinação das pessoas que tiveram contato com o paciente. Neste ano, dois casos da doença são investigados na cidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Jovens católicos unem música e solidariedade em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Colaborando com o entretenimento virtual, nesse período de distanciamento social, músicos católicos da cidade irão transmitir pelo YouTube um show solidário em prol à Associação Esperança e Vida.

A Associação Esperança e Vida é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe e cuida de pessoas com HIV/Aids e Dependência Química excluídas socialmente.

Há 30 anos, o fundador Roberto Geraldo da Silva (Robertinho) e sua equipe partilham de histórias transformadoras e milagres que Deus realiza continuamente na convivência da fé cristã.

E devido ao período atual, a instituição tem passado por dificuldades, devido à diminuição de doações financeiras e também físicas, como material de limpeza, mantimentos, etc.

Vendo essa necessidade, jovens católicos se uniram para realizar um show e arrecadar doações que serão diretas na conta bancária da Associação Esperança e Vida.

A dupla sertaneja Edu e Adriano levará o louvor no ritmo sertanejo, Ministério Neftali, com um som contemporâneo e jovial, Lucas Cassiano e Karen Michele usam da ministração e da música orante para anunciar o nome de Jesus.

Todos com o único objetivo, tornar a obra de Deus conhecida e arrecadar o máximo de doações possível para alimentar os conviventes da instituição.

A live solidária será no dia 06 de Junho, transmitida via YouTube pelo canal www.youtube.com/10edurosa às 19h, ao vivo.

É possível fazer sua doação a partir de agora para a Associação Esperança e Vida pelo whatsapp (19) 9.7410-0242.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Igrejas de Hortolândia poderão funcionar com restrições

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir desta segunda-feira(1) as igrejas de Hortolândia poderão reabrir as porta para receber os fiéis. Porem os templos devem seguir as medidas de combate ao novo coronavírus, estabelecidas no decreto municipal Nº 4.453 de 31 de maio de 2020.

As celebrações nos templos religiosos devem atender aos seguintes requisitos:

I- lotação máxima de 30% do que prevê o AVCB do Corpo de Bombeiros para o imóvel;
II- duração máxima de 1h de celebração;
III- distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
IV- uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas, exceto do líder religioso durante a celebração;
V- proibição de deslocamentos na área interna do templo, desde a chegada dos participantes, até o final da celebração, inclusive relativamente à troca de assento;
VI- proibição de contatos físicos entre os participantes, tais como apertos de mão, abraços e quaisquer outros cumprimentos;
VII- realização de limpeza do local imediatamente após o término de cada celebração;
VIII- realização das celebrações sem a presença de: a) pessoas acima de 60 (sessenta) anos; b) pessoas abaixo de 12 (doze) anos; c) pessoas que tenham comorbidades;

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista é arremessado contra poste e fica gravemente ferido, no Jd Novo Ângulo

Redação

Publicado

em

Por

Um motorista, ainda não identificado, fugiu após um grave acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (1°), no cruzamento da Avenida Antônio da Costa Santos com Rua Adail Alves Silva, no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. O motociclista foi arremessado contra poste e ficou gravemente ferido.

O condutor da moto CG 150 Titan que se envolveu no acidente, um jovem de 24 anos teve graves ferimentos, e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Mário Covas.

O que o condutor do veículo não imaginava era que, na batida, o parachoque do carro caiu e ficou no local do acidente. A placa é de um VW Gol de Campinas. Ele pode ser penalizado por omissão de socorro, lesão corporal, além de outras multas de trânsito cabíveis. 

O condutor do veículo Gol se evadiu por rumo ignorado. A Guarda Municipal realizou rondas pela cidade, mas até o momento não obteve êxito em localizar o carro suspeito.

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA