Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher envolve mais de duas mil pessoas

Prefeitura

Publicado

em

A campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), chega ao fim com saldo positivo: mais de 2.000 pessoas diretamente atingidas no município, durante as ações realizadas para conscientizar e sensibilizar a população com vistas ao fim da violência contra a mulher. Os dados são do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo. 

Entre os dias 21 de novembro e seis de dezembro, houve, inicialmente, a Blitz do “Não é Não”, no cruzamento da loja Casas Bahia, na Região Central, com distribuição de mil panfletos informativos entre motoristas e pedestres. No dia 29/11, a palestra com a professora e escritora Ivone Ingelmann, pós-graduada em PNL (Programação Neuro Linguística), abordou a “Terapia do Riso”, buscando resgatar a autoestima dos 150 participantes. Por fim, na última sexta-feira (06/12), houve a campanha do “Laço Branco”, também na Região Central, em que homens distribuíram 500 folderes e 700 laços na cor da mobilização, buscando sensibilizar outros homens sobre o tema em pauta.

Para o diretor do Departamento de Direitos Humanos, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio, a campanha auxilia a comunidade a perceber e ajudar a enfrentar as diversas modalidades de violência de gênero. “Os 16 dias de Ativismo são uma oportunidade de sensibilizar, principalmente os homens, sobre os canais disponíveis para que eles sejam parceiros nesse enfrentamento, divulgando os canais de denúncia, se apropriando do discurso em defesa das mulheres e contra a cultura machista impregnada em nossa sociedade. O uso do laço branco, por exemplo, é uma demonstração de que eles se importam e que farão o enfrentamento a qualquer tipo de violência contra as mulheres”, afirma Sampaio.

Lançada no município em 2017, a Campanha do Laço Branco abraça a mobilização mundial “de homens sensibilizados a sensibilizar outros homens para a causa”, esclarece ele. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Começa nova fase da reforma do Hospital Municipal de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Adolescente de 13 anos cai do décimo andar em Hortolândia 

Avatar

Publicado

em

Uma adolescente de 13 anos caiu do décimo andar de um prédio na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, no Jardim das Colinas, em Hortolândia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, ao chegar no condomínio o médico constatou o óbito da garota no local. 

A Polícia Militar preservou o local dos fatos até a chegada dos agentes do Instituto de Criminalística, onde foi realizado a perícia técnica e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML de Americana. 

O caso foi registrado no Plantão Policial do Parque dos Pinheiros, onde será investigado  pela polícia civil. 

Leia Também: Condutor de Hortolândia morre após acidente no pedágio em Leme

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de chuvas volumosas para o inicio da semana que vem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Segundo o Cepagri da Unicamp, nesta sexta-feira (14) a tendencia é de céu parcialmente nublado alternando com períodos de céu claro, e a temperatura máxima prevista é de 32ºC e minima de 20 ºC.

Já no fim de semana, sábado (15), a condição é de céu parcialmente nublado a nublado, e temperaturas entre 20 e 30ºC. A tendência para o domingo (16) é de um aumento na cobertura de nuvens baixas, com aspecto mais escuro, e há chances de chuva entre a tarde e a noite.

De acordo com o Cepagri, os indicativos para a próxima semana são de chuvas volumosas e recorrentes, temperaturas mais amenas e uma amplitude térmica baixa (pouca diferença entre as máximas e as mínimas diárias). É imprescindível manter-se atualizado da previsão e das condições meteorológicas para possíveis eventos de chuva intensa ou tempo severo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares