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Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher envolve mais de duas mil pessoas

A campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), chega ao fim com saldo positivo: mais de 2.000 pessoas diretamente atingidas no município, durante as ações realizadas para conscientizar e sensibilizar a população com vistas ao fim da violência contra a mulher. Os dados são do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo. 

Entre os dias 21 de novembro e seis de dezembro, houve, inicialmente, a Blitz do “Não é Não”, no cruzamento da loja Casas Bahia, na Região Central, com distribuição de mil panfletos informativos entre motoristas e pedestres. No dia 29/11, a palestra com a professora e escritora Ivone Ingelmann, pós-graduada em PNL (Programação Neuro Linguística), abordou a “Terapia do Riso”, buscando resgatar a autoestima dos 150 participantes. Por fim, na última sexta-feira (06/12), houve a campanha do “Laço Branco”, também na Região Central, em que homens distribuíram 500 folderes e 700 laços na cor da mobilização, buscando sensibilizar outros homens sobre o tema em pauta.

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Para o diretor do Departamento de Direitos Humanos, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio, a campanha auxilia a comunidade a perceber e ajudar a enfrentar as diversas modalidades de violência de gênero. “Os 16 dias de Ativismo são uma oportunidade de sensibilizar, principalmente os homens, sobre os canais disponíveis para que eles sejam parceiros nesse enfrentamento, divulgando os canais de denúncia, se apropriando do discurso em defesa das mulheres e contra a cultura machista impregnada em nossa sociedade. O uso do laço branco, por exemplo, é uma demonstração de que eles se importam e que farão o enfrentamento a qualquer tipo de violência contra as mulheres”, afirma Sampaio.

Lançada no município em 2017, a Campanha do Laço Branco abraça a mobilização mundial “de homens sensibilizados a sensibilizar outros homens para a causa”, esclarece ele. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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