Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Campanha “Hortolândia luz que acolhe” conta com trabalho voluntário de servidores da Prefeitura

Prefeitura

Publicado

em

O clima de Natal contagia a cidade. Prova disso é que a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura, conta com a participação voluntária de servidores municipais. Eles foram os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos que adornam as três principais ruas de comércio de Hortolândia. O objetivo da campanha é estimular a população a consumir nos estabelecimentos do município durante o fim de ano. A campanha, que vai até o dia 6 de janeiro de 2021, envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A ação integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia executou a confecção dos enfeites. De acordo com a assistente do Departamento de Educação Integral e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, cerca de 35 servidores municipais trabalharam na produção dos enfeites, que foram feitos com materiais recicláveis. “Começamos o trabalho em meados de novembro deste ano. Os servidores se empenharam muito. O clima da equipe foi animado. Apesar de ter sido um trabalho intenso, todos ficaram satisfeitos com o resultado final, com a sensação de dever cumprido”, destaca Arlete. 

Na noite desta quinta-feira (10/12), a Prefeitura realizou a colocação dos enfeites na rua Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém. O trabalho foi executado após o horário de funcionamento do comércio. De acordo com a coordenadora Arlete Grubbel Sbabbo, os dois lados da rua foram enfeitados com cajados feitos com estruturas de ferro e garrafas PET, velas feitas de pneus usados e adornadas com laços de juta e pinhas, e bonecos de Papai Noel, também feitos com pneus usados.

De acordo com a coordenadora, está prevista a colocação dos enfeites, tais como bonecos de Papai Noel e sinos, na avenida Brasil, no Jardim Amanda, na noite desta sexta-feira (11/12). A rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, já foi enfeitada na noite da terça-feira (08/12).

PARQUE DOROTHY

Um dos mais belos cartões postais da cidade também estará decorado para o fim de ano. Neste sábado (12/12), a Prefeitura de Hortolândia inicia o 4º Natal Sustentável no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”. O público poderá visitar o espaço para se encantar com a decoração natalina. O parque fica localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O horário de visitação é das 10h às 17h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 1°de janeiro de 2021 o parque estará fechado. O “Natal Sustentável” vai até o dia 8 de janeiro de 2021. A ação também integra a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura.

Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Natal Sustentável não terá apresentações artístico-culturais nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação. A medida é para evitar aglomeração. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.

Para fortalecer o conceito de sustentabilidade junto à população, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reaproveitou os enfeites utilizados nos anos anteriores para decorar o parque. Os enfeites recuperados foram feitos com materiais reaproveitáveis, como garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros. O trabalho foi executado pelos agentes do Núcleo de Educação Ambiental.

Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item de decoração que deve cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, que terá decoração feita com CDs, guirlandas e laços.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.

9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias. 

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.

Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.

Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

Redação

Publicado

em

Por

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.

O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade16 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos...

Nossa Cidade1 dia atras

Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de...

Nossa Cidade1 dia atras

O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia. O...

Nossa Cidade1 dia atras

Formações voltadas a professores municipais novatos preparam volta às aulas em Hortolândia

Professores da Educação Básica, que ingressaram recentemente na rede municipal de Hortolândia, passam por formações, preparatórias para a volta às...

Policial1 dia atras

Policiais militares detém dupla por comercialização de drogas na Vila Inema, em Hortolândia 

Uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento na tarde desta sexta-feira pelo bairro chácaras Coelho, detiveram dois suspeitos na prática...

Nossa Cidade1 dia atras

Última etapa de mutirão de assinaturas de regularização fundiária é neste sábado (23/01)

Para garantir moradia digna para a população, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares