Nossa Cidade
Campanha “Hortolândia luz que acolhe” conta com trabalho voluntário de servidores da Prefeitura

O clima de Natal contagia a cidade. Prova disso é que a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura, conta com a participação voluntária de servidores municipais. Eles foram os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos que adornam as três principais ruas de comércio de Hortolândia. O objetivo da campanha é estimular a população a consumir nos estabelecimentos do município durante o fim de ano. A campanha, que vai até o dia 6 de janeiro de 2021, envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A ação integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia executou a confecção dos enfeites. De acordo com a assistente do Departamento de Educação Integral e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, cerca de 35 servidores municipais trabalharam na produção dos enfeites, que foram feitos com materiais recicláveis. “Começamos o trabalho em meados de novembro deste ano. Os servidores se empenharam muito. O clima da equipe foi animado. Apesar de ter sido um trabalho intenso, todos ficaram satisfeitos com o resultado final, com a sensação de dever cumprido”, destaca Arlete.
Na noite desta quinta-feira (10/12), a Prefeitura realizou a colocação dos enfeites na rua Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém. O trabalho foi executado após o horário de funcionamento do comércio. De acordo com a coordenadora Arlete Grubbel Sbabbo, os dois lados da rua foram enfeitados com cajados feitos com estruturas de ferro e garrafas PET, velas feitas de pneus usados e adornadas com laços de juta e pinhas, e bonecos de Papai Noel, também feitos com pneus usados.
De acordo com a coordenadora, está prevista a colocação dos enfeites, tais como bonecos de Papai Noel e sinos, na avenida Brasil, no Jardim Amanda, na noite desta sexta-feira (11/12). A rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, já foi enfeitada na noite da terça-feira (08/12).
PARQUE DOROTHY
Um dos mais belos cartões postais da cidade também estará decorado para o fim de ano. Neste sábado (12/12), a Prefeitura de Hortolândia inicia o 4º Natal Sustentável no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”. O público poderá visitar o espaço para se encantar com a decoração natalina. O parque fica localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O horário de visitação é das 10h às 17h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 1°de janeiro de 2021 o parque estará fechado. O “Natal Sustentável” vai até o dia 8 de janeiro de 2021. A ação também integra a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, realizada pela Prefeitura.
Neste ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, o Natal Sustentável não terá apresentações artístico-culturais nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação. A medida é para evitar aglomeração. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.
Para fortalecer o conceito de sustentabilidade junto à população, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reaproveitou os enfeites utilizados nos anos anteriores para decorar o parque. Os enfeites recuperados foram feitos com materiais reaproveitáveis, como garrafas PET, CDs, discos de vinil, fitas de presente, lâmpadas usadas, conduíte, entre outros. O trabalho foi executado pelos agentes do Núcleo de Educação Ambiental.
Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item de decoração que deve cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, que terá decoração feita com CDs, guirlandas e laços.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
Coronavírus Hortolândia: 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(22) mostra que o município teve 7108 casos confirmados, 6745 curados e 197 óbitos.
Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 143 em isolamento domiciliar.
Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 08 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1200 em isolamento domiciliar.
9066 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Nossa Cidade
Avança obra da terceira faixa na avenida da Emancipação

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções na avenida da Emancipação para intensificar a obra de construção da terceira faixa de rolagem da via, na altura da rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes. De acordo com a Secretaria de Obras, nesta sexta-feira (22/01), equipes da Administração Municipal realizaram, com maquinários, ajustes como nivelamentos necessários no local onde será a pista, ao lado da da empresa farmacêutica EMS. O trabalho prossegue nos próximos dias.
Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico.
Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Na primeira etapa da obra, iniciada em outubro do ano passado, já houve o afastamento do gradil da EMS e a escavação do trecho para implantação do sistema de drenagem de águas pluviais. Segundo a Secretaria de Obras, o projeto da terceira faixa da avenida da Emancipação terá calçada e ciclofaixa ao lado do gradil da empresa EMS.
Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
O Portal Hortolândia parabeniza o SAMU Hortolândia que completa 13 anos de atividades

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou nesta semana 13 anos de atividades na cidade de Hortolândia.
O Portal Hortolândia parabeniza a toda equipe que está ou que já passou por lá. Esse serviço essencial que desde sua instalação na cidade vem fazendo diferença no atendimento de Urgência.

-
Brasil4 semanas atras
Trabalhador pode solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS até quinta-feira
-
Empregos3 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Nossa Região2 semanas atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região7 dias atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial3 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Tetra Pak contrata Assistente Administrativo
-
Nossa Cidade4 dias atras
Última semana de inscrições para cursos técnicos gratuito. Hortolândia tem 100 vagas