Nossa Cidade

Campanha Natal Solidário arrecada brinquedos para crianças carentes de Hortolândia

O Natal já está chegando e os corações solidários se mobilizam para garantir que Papai Noel e seus ajudantes cheguem à casa das centenas de crianças carentes de Hortolândia. É a tradicional campanha “Natal Solidário”, promovida pelo Funsol (Fundo Social de Solidariedade) e pela Prefeitura de Hortolândia

O objetivo é arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado para alegrar o final de ano de crianças carentes, cujas famílias são atendidas pelas entidades assistenciais cadastradas no programa Cidadão Solidário, do Banco de Alimentos da Prefeitura. Para doar, é muito fácil. Basta levar o brinquedo pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, à sede do Funsol, que fica dentro da central de serviços municipais HORTOFÁCIL, localizada na Rua Argolino de Moraes, 415, na Vila São Francisco. A campanha se encerra no dia 10 de dezembro.

Anuncio


O Fundo Social também busca os brinquedos nas empresas e em residências. Para agendar a retirada, é preciso ligar para o telefone (19) 39651400, ramal 8224.

Segundo o Funsol, em 2018, a campanha arrecadou 1.400 brinquedos, que foram presenteados a crianças com idades entre um e 12 anos de idade. Os brinquedos foram fruto da doação e solidariedade da população em geral, de empresas e entidades de Hortolândia.

“Nós queremos despertar o espírito natalino de solidariedade e fraternidade que está dentro de cada cidadão e proporcionar um sorriso no rosto das nossas crianças atendidas pelas entidades assistenciais”, afirma a presidente do Funsol-Hortolândia, Leila Pereira Dobelin.

 

SERVIÇO:

Doações para Campanha “Natal Solidário” – Funsol Hortolândia

Data: Até 10/12

Local: Hortofácil, Rua Argolino de Moraes, 415 Vila São Francisco

Dia e hora: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Contato: (19) 39651400, ramal 8224

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo