Nossa Cidade
Campeonato de Futebol Amador começa neste sábado (25/05)

Competição realizada pela Prefeitura de Hortolândia chega A 27ª edição
A 27ª edição do Campeonato de Futebol Amador, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, começa neste sábado, no Campo do Rosolen, às 19h, com a partida inaugural entre Santa Clara e Sumarezinho. A primeira divisão da competição reúne 22 equipes divididas em dois grupos com onze times cada. No domingo (26/05), mais nove jogos completam a primeira rodada da divisão de elite. A segunda divisão, composta por 18 equipes, começa no domingo (02/06). (Confira jogos e regulamentos abaixo). Mais informações podem ser obtidas no site www.esportes.co.
REGULAMENTO
Na primeira divisão, na fase classificatória, as equipes jogam entre si, dentro da chave e em turno único. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase final da competição e se enfrentam no sistema mata-mata em jogos de ida e volta até a final. Os dois piores de cada grupo serão rebaixados à divisão de acesso do ano que vem.
Na segunda divisão, o sistema de disputa é o mesmo da primeira divisão. A diferença fica por conta do rebaixamento. O pior de cada chave terá que disputar a seletiva para jogar a competição no ano que vem. As duas competições vão até setembro.
JOGOS
Sábado (25/05)
Campo do Rosolen
19h – Santa Clara x Sumarezinho
Domingo (26/05)
Campo do Rosolen
8h15 – União do Norte x Pankadão
10h15 – Moleque Travesso x Família São Sebastião
Campo do Poliesportivo
8h15 – Estrela Vermelha x Geração 2000
10h15 – Vila Real x Boa Esperança
15h – Real Fênix x Unidos do São Sebastião
Campo do CAIC (Jd. Amanda)
8h15 – Barcelona Italândia
10h15 – Mildes Pankadão x Internacional
Campo da Confibra
8h15 – Real Piauí x Canarinho
10h15 – Fé e União x Divino
CONFIRA ABAIXO TODOS OS CAMPEÕES DA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR:
1993 – Esporte Clube Brasil
1994 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
1995 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
1996 – Conquista
1997 – Flamenguinho
1998 – Grêmio Adelaide
1999 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2000 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2001 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2002 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2003 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2004 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2005 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2006 – Canarinho
2007 – Grêmio Hortolandense
2008 – Vila Real
2009 – C.V.I
2010 – Internacional
2011 – Estrela Azul
2012 – Vila Real
2013 – Mildes Pankadão
2014 – Grêmio Hortolandense
2015 – Vila Real
2016 – Vila Real
2017 – Moleque Travesso
2018 – Santa Clara
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
Prefeitura tem canal de denúncia para casos de intolerância religiosa

Esta quinta-feira (21/01) é dia de reflexão no Brasil, debate que, a cada dia, cresce em importância. A Lei 11.635, de 27 de dezembro de 2007, instituiu, nesta data, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, que coincide com o Dia Mundial da Religião.
Hortolândia conta com um serviço de combate à intolerância religiosa. Casos assim podem ser denunciados ao Setor de Políticas Públicas de Promoção de Igualdade Racial, órgão da Secretaria de Governo da Prefeitura. Basta ligar para o telefone 3965-1472 (veja abaixo).
“Queremos chamar a atenção da população para a problemática da intolerância religiosa, tal fenômeno advindo pela ignorância e desrespeito às diversidades religiosas. No Brasil, o preconceito e a ‘intolerância religiosa’ são considerados crimes passíveis de punição previstas no Código Penal. A Prefeitura tem desenvolvido rodas de conversas cuja temática tem sido o diálogo religioso, buscando promover o conhecimento, respeito e incentivar a convivência pacífica e o diálogo entre os diversos credos existentes. Acreditamos que o respeito e o diálogo são ferramentas necessárias na construção de uma nova sociedade”, assinala o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Fabiano Cavalcante.
Sobre a data
Segundo o Departamento de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, a escolha da data, 21/01, é uma homenagem à Mãe Gilda do terreiro Ilê Axé Abassá de Ogum, localizado em Itapuã, Salvador. Após ser agredida física e verbalmente e ter a casa e o terreiro atacados, em outubro de 1999, sendo acusada de charlatanismo por pessoas de outra religião, a religiosa não resistiu. Faleceu em janeiro do ano seguinte, após sofrer um infarto.
Mãe Gilda tornou-se símbolo do combate à “intolerância religiosa”, principalmente às de matriz africana, que, segundo pesquisa, é o grupo com maior número de vítimas no país.
SERVIÇO:
Setor de Políticas Públicas de Promoção de Igualdade Racial
Rua Argolino de Moraes, 405 – Vila São Francisco.
Telefone (19) 3965-1472
E-mail:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade
Moradores reclamam de ponto de descarte irregular de lixo no Jd. São Sebastião

Moradores do Jardim São Sebastião em Hortolândia reclamam de um ponto de descarte irregular de lixo em uma área onde havia um posto de saúde na rua das Orquídeas. Pilhas de entulho se acumulam no local.
A equipe do PORTAL HORTOLÂNDIA, foi até o local e flagrou a situação. Algumas pessoas jogavam restos de construção e, mesmo depois de informadas da irregularidade continuaram com o descarte.
Como o local também fica em uma área próxima de casas, vários moradores reclamam da situação e dizem, inclusive, que o local serve como esconderijo para ladrões.
O pintor Renato Miranda relata que até animais peçonhentos já foram encontrados nas casas que ficam próximas ao local por conta do lixo. “O pessoal reclama de escorpião, cobra”, contou.

Nossa Cidade
Prefeitura implanta sinalização de solo para auxiliar deficientes visuais

Imagine-se na seguinte situação: sair para visitar amigos ou fazer uma compra e, na volta, não encontrar a exata localização de casa. O que parece enredo de filme é, na verdade, realidade diária para quem tem deficiência visual. Para auxiliar dois munícipes cegos, que passam por esta dificuldade, a Prefeitura de Hortolândia implantou, nesta terça-feira (19/01), tachões em frente à casa do casal, localizada no Jardim Amanda.
A sinalização foi implantada no pavimento, rente à sarjeta, a pedido dos próprios munícipes, que buscaram ajuda junto à Administração Municipal. “Eles conversaram conosco e, então, a gente instalou para eles a sinalização de solo. Quando eles vêm, para procurar a casa deles, batem nos dois tachões e sabem que é lá que fica a porta da casa deles”, explica o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos.
Paranaense radicado em Hortolândia desde 1991, o locutor de loja Anadílson Cantuária do Prado comemorou o feito como uma “conquista” pela qual ansiava havia algum tempo, desde que soube da sinalização existente em frente à casa de amigos, também cegos, no Jardim Amanda II. “Lá eles têm tartarugas bem em frente e, quando vinham da cidade, encontravam fácil a casa. Isso ajuda muito. Quem não tem esta deficiência precisa entender que o piso tátil e a audiodescrição são o melhor dos mundos para o deficiente visual. Sei disso, porque participo dessa discussão há anos”, comenta ele, certo de que a nova sinalização trará melhores dias para ele e a esposa Maiane de Souza Silva, que também é cega.
Outros deficientes interessados no serviço podem procurar o Protocolo Geral e solicitar, junto à Secretaria de Mobilidade Urbana, o projeto de sinalização para auxiliar deficientes visuais. O Setor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, está localizado no térreo do Paço Municipal Palácios das Águas, na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, no Remanso Campineiro.
SERVIÇO:
Projeto de sinalização para auxiliar deficientes visuais
Paço Municipal Palácio das Águas – Protocolo Geral
Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro
segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

-
Brasil3 semanas atras
Trabalhador pode solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS até quinta-feira
-
Empregos2 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Policial4 semanas atras
Homem é morto a ‘tijoladas’ na cabeça em Hortolândia
-
Policial4 semanas atras
Mãe arremessa bebê ao chão e acaba detida por policiais militares no Jardim Amanda; avó foi quem acionou a polícia
-
Nossa Região1 semana atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região4 dias atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial2 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas