Nossa Cidade

Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá inscrições on-line

Jogadores e comissões técnicas podem se inscrever a partir de segunda-feira (5/3) 

 

Anuncio


O novo Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia, realizado pela Prefeitura, terá sistema de inscrição on-line para jogadores e comissão técnica. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a partir da segunda-feira (5/3), as equipes poderão habilitar os atletas para a disputa do torneio por meio da nova plataforma que estará à disposição dos interessados por aplicativo para celular e tablets. Ele também poderá ser acessado como site pelo computador. Nos próximos dias, a Administração informará o endereço digital para inscrições.

Além disso, o sistema vai atualizar em tempo real a classificação e estatísticas da competição logo após o término das partidas da primeira e segunda divisões. A empresa responsável pela informatização das inscrições vai trabalhar em conjunto com a empresa que organizará o torneio. 

Em reunião realizada terça-feira (27/2), na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda, as novidades para realização das inscrições foram apresentadas a dois representantes de cada uma das 36 equipes que vão participar do campeonato.

“Essa nova forma de inscrição tem como objetivo a modernização da competição. Algumas cidades da região já utilizam o sistema. As informações e documentos dos atletas e comissões técnicas ficarão anexados, além da atualização das estatísticas em tempo real. Essas medidas facilitarão as informações para o torcedor. As mudanças levam a comunidade esportiva de Hortolândia a uma nova era do futebol amador”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Campeonato começa em abril

O campeonato vai começar no dia 7 de abril, a partir das 19h, com a grande cerimônia de abertura que acontece no Campo do Rosolen. Além do desfile de apresentação dos uniformes das equipes, o torcedor vai acompanhar a partida de estreia entre o atual campeão da primeira divisão, Moleque Travesso e o novo integrante da elite, o Barcelona, vencedor da segunda divisão em 2017. A primeira rodada acontece no dia 8 de abril. A divisão de acesso tem previsão de início no dia 22 de abril.

 “Confiamos na modernização que essas mudanças devem trazer para o futebol de Hortolândia. Esta nova forma de se inscrever é importante para sabermos quem está participando da competição. Acredito que a medida vai acrescentar bastante para equipes e torcedores”, observa Sérgio Rodrigo Ramos, o Zinho, presidente do Unidos do São Sebastião, time da elite do futebol amador da cidade.

Para organizar a competição, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realiza o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável por organizar, realizar a competição e cuidar da arbitragem. Com as mudanças previstas neste ano, além do sistema informatizado para as inscrições, o objetivo da Administração é elevar o nível técnico do torneio, oferecer uma arbitragem mais segura e regulamento rígido.

“Estou tranqüilo em relação a essas mudanças. Acredito que tudo deve se modernizar e no esporte não pode ser diferente. Para o bem de todos os envolvidos no futebol da cidade é importante que tudo funcione perfeitamente para que nosso campeonato volte a ser um dos melhores da região”, enfatiza Cleiton Antônio da Silva, presidente do Internacional, time que representa o Jardim Amanda, e que disputa a primeira divisão do futebol amador.

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, no dia 20 de março a empresa responsável pela organização da competição apresentará o regulamento e realizará o sorteio das chaves e confrontos em uma nova reunião com as equipes, também na Escola de Artes Augusto Boal, às 19h30.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo