Nossa Cidade

Campo de futebol society atenderá crianças e jovens do Jardim Adelaide

O campo de futebol society em construção no Jardim Adelaide, atenderá mais de 200 crianças e jovens do bairro. O espaço esportivo será utilizado para as aulas das escolinhas esportivas, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação. A previsão de término das obras é até o final do ano. A área esportiva recebe investimento da Prefeitura e do Governo Federal no valor de R$ 611.090,64.

De acordo com a Secretaria, este é o primeiro campo de futebol society municipal na cidade. A medida do campo será oficial, com 45 metros de largura e 20 de comprimento. O espaço contará com iluminação, alambrado, cobertura de tela de nylon, bebedouro, arquibancada e vestiários com acessibilidade (com guarda corpo e corrimão).

Anuncio


Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, a Prefeitura trabalha para oferecer melhores condições para a prática saudável de atividades físicas. “Hoje contamos com as escolinhas esportivas que realizam treinamentos gratuitos para crianças, jovens e adultos. Temos, também, a parceria com as Ligas Hortolandenses de Futebol e Futsal, que realizam competições amadoras para os atletas. Para continuarmos formando mais atletas, precisamos sempre melhorar nossa estrutura esportiva. O objetivo da Administração é sempre dar atenção aos atletas da cidade, com novos espaços esportivos e melhores condições de treinamentos”, afirma o secretário.

No bairro, já são realizadas aulas das escolinhas, que atendem cerca de 60 pessoas, no Campo Municipal do Adelaide. “Com a implantação do novo espaço, atendemos uma demanda grande, que sempre reivindicou mais locais para práticas esportivas”, disse Fuzetti.

No campo já existente, as aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, e as segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Os interessados em participar dos treinamentos, devem apresentar RG. e comprovante de residência no local.

Mais obras

Os moradores da região do Jardim Campos Verdes ganharão um novo espaço para práticas esportivas. As obras do campo de futebol do Jardim Campos Verdes será entregue no dia 12 deste mês. O local será utilizado para disputa de competições amadoras, treinamentos das escolinhas esportivas e utilização pela comunidade para caminhada e corrida.

Outra obra importante para os atletas da cidade é a construção do Centro de Lutas, na Vila Real, que está em ritmo avançado. O espaço será sede para a realização de competições e treinamentos como taekwondo, capoeira, judô e karatê. A unidade esportiva está localizada na Rua Brigadeiro Faria Lima, na Vila Real. O prédio deve ser entregue no final do ano.

No Jardim Nova Hortolândia, a quadra do Centro Poliesportivo Nélson Cancian está em fase final de obras. A previsão de conclusão é no mês de novembro. A Prefeitura constrói cobertura e realiza drenagem para melhorar as condições de uso do espaço, utilizado por moradores da região. No espaço esportivo, a Secretaria de Esporte e Recreação atende mais de 800 crianças e jovens, que participam dos treinos das escolinhas esportivas. As modalidades oferecidas são: futsal, zumba, muay thai, dança de salão, alongamento e ginástica localizada, caratê, taekwondo e capoeira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo