Nossa Cidade

Canarinho F.C conquista título da 1ª Hortocopa de Futebol Destaque

Decisão saiu nos pênaltis, após empate no tempo normal, em final contra o Raça

 

Anuncio


O Canarinho F.C é o campeão da 1ª Hortocopa de Futebol Craque Cidadão sub-14, realizada pela Prefeitura de Hortolândia. Neste sábado (25/11), no Campo do Rosolen, o time da região ficou com a vitória nos pênaltis após empatar com o Raça por 1 a 1 no tempo normal. 

O atacante Arruda foi o grande destaque do Canarinho. O camisa nove marcou o gol do time no tempo normal e converteu a cobrança decisiva para a conquista do título. Quem também se destacou foi o goleiro Gustavo, um dos menos vazados da competição. A Prefeitura premiou com medalhas todas as equipes que chegaram à fase final, além de troféus para o campeão, vice-campeão, goleiro menos vazado e artilheiro da competição. 

O público que acompanhou os jogos também participou do sorteio de brindes. As crianças ainda ganharam algodão doce, pipoca e brincaram na cama elástica.

O torneio faz parte do Programa Viva Mais, criado pela Administração para garantir mais saúde e qualidade de vida à população. A Hortocopa foi realizada para jovens nascidos de 2003 a 2005 e três meninas, com idade a partir de 2002.

 

“O esporte é uma das maiores ferramentas de união e inclusão social. Formar cidadãos de bem por meio da prática esportiva é um dos nossos compromissos. Agradecemos a todos os jogadores que disputaram a competição e aos pais que acompanharam esses jovens durante as partidas. Neste primeiro ano de Hortocopa, pudemos acompanhar grandes talentos nas equipes de todas as regiões e no ano que vem vamos trabalhar para organizarmos uma competição ainda melhor”, observa o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.

 

A fase final, disputada no sábado, reuniu os campeões e os três melhores segundos colocados de cada região. O campeão Canarinho F.C e o Bola de Ouro representaram a região do Rosolen. Na região do Nova Hortolândia, Estrela Vermelha e Secel foram os integrantes. Canarinho F.C/Mister Ball e Raça foram os times da região Central. Completaram a lista, Argentinos Juniors, pelo Jardim Amanda, e Projeto Prosaph que representou a região do Nova Europa.

 

“É com muito orgulho que estou aqui em Hortolândia podendo acompanhar estes meninos jogando futebol. Isso faz parte da minha infância e adolescência. Os tempos eram difíceis, mas eu tinha um sonho e nunca desisti dele. Por isso, torço para que estes garotos busquem seus sonhos e que através do esporte possam crescer e se não se tornarem jogadores profissionais, que sejam grandes cidadãos”, observou o ex-atacante da Seleção Brasileira e do São Paulo, Müller, enquanto posava para fotos com fãs.

 

A 1ª Hortocopa de Futebol Craque Cidadão sub-14, foi disputada por 30 equipes de todas as regiões da cidade. Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, além das premiações para as equipes, a Prefeitura disponibilizou bolas, campos para a competição e organização das tabelas de jogos. 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo