Nossa Cidade

Cantor Donizeti e banda Bang Bang agitam Festa do Migrante de Hortolândia, nesta quinta-feira (17/10)

Sertanejo e forró universitário dão o tom à segunda noite do evento, realizado pela Prefeitura

Cantor donizeti se apresenta na 1º Festa do Migrante de Hortolândia

Anuncio


O cantor sertanejo Donizeti e a banda de forró universitário Bang Bang se apresentam, nesta quinta-feira (17/10), na 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura. O recinto, localizado no Parque Renato Dobelin, Centro, próximo ao Supermercado São Vicente, será aberto a partir das 19h. A entrada é gratuita, basta doar um quilo de alimento não perecível para ajudar famílias de baixa renda atendidas pelo programa Banco de Alimentos. A festa vai até domingo (veja programação abaixo).

Antes do show de Donizeti, o público assistirá a apresentação da Banda Bang Bang, de Cosmópolis (SP), que subirá ao Palco 2 da festa, a partir das 20h. Os músicos animarão o público com o melhor do sertanejo universitário.

Às 21h, é a vez do cantor sertanejo Donizeti agitar o público no palco principal da festa. No show em Hortolândia, Donizeti apresentará seu novo trabalho, com 20 canções de sucessos da sua carreira como “Galopeira”, “Onde Andára”, “Ai amor”, “Canarinho Dobrador”, “O canto da Araponga” e o novo sucesso: “Foi de repente”.

Conhecido nacionalmente como “A Voz de Ouro do Brasil”, o cantor consolidou-se no mercado sertanejo com o hit Galopeira. Donizeti canta desde os cinco anos de idade. Seu sucesso ultrapassou as fronteiras nacionais, recebendo no México o prêmio de melhor voz infantil da América Latina, em 1982. Desde então, Donizeti gravou 18 discos e conquistou dois discos de ouro. Foi apresentador do programa Especial Sertanejo da TV Record e também comandou o mesmo programa na Rádio Record.
Moda de viola, música gospel e rock caipira

Sexta-feira, dia 18, a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança, sob a regência do violeiro Mazinho Quevedo, apresenta para a Hortolândia o melhor da música caipira. No repertório, modas de viola como “Vou aonde tem amor”, “Boiadeiro Errante” e “Chalana”.

A cantora gospel, Aline Barros, dá continuidade à programação no sábado (19). A artista evangélica cantará sucessos como “Fico Feliz”, “Pra sempre te Adorarei” e “Rendido Estou”.

O cantor e compositor Zé Geraldo encerra a Festa do Migrante, com o melhor do estilo folk (que combina música folclórica com rock). O repertório traz canções de sucesso como “A Fé” e “Na Barra do seu Vestido”.

Ao todo, a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia prevê a realização de mais de 30 apresentações culturais e cinco grandes shows, durante os cinco dias de festa, além de comidas típicas. O cardápio oferece mais de 30 opções de pratos das cinco regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste. A festa também terá parque de diversões e mini shopping.

O recinto contará com praça de alimentação com cerca de 60 barracas que servirão comidas típicas e bebidas. Deste número, 37 estandes são de empreendedores populares, entidades civis e religiosas que participam da festa. O restante foi comercializado.

A estrutura prevê, ainda, 20 lixeiras para coleta seletiva que serão instaladas em pontos estratégicos do parque, além de 30 banheiros químicos.

Para garantir a segurança dos visitantes, a Administração conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de agentes de segurança privada. A festa também disponibilizará uma base de atendimento ambulatorial dentro do recinto, fraldário, setor de achados e perdidos, além de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A pedido da Prefeitura, a Viação Lira disponibilizará linhas especiais de ônibus urbano para atender os usuários durante os cinco dias de festa. Os taxistas cadastrados na Administração também têm permissão para fazer ponto no recinto, independente da praça de atuação em dias comuns.

HOMENAGEM AOS MIGRANTES

Ao realizar a 1ª Festa do Migrante de Hortolândia, o prefeito Antonio Meira resgata a tradição de cultura das pessoas de várias regiões do País que ajudaram na construção de Hortolândia.

“Esta festa é uma homenagem a todas as pessoas que apostaram no potencial da nossa cidade e aqui chegaram, décadas atrás, cheias de esperança, em busca de uma vida melhor. É uma homenagem a todos os migrantes que continuam chegando e contribuindo para o desenvolvimento de Hortolândia e na construção de uma cidade cada vez melhor”, afirma o prefeito.

A expectativa da Secretaria de Cultura é que 100 mil pessoas passem pelo recinto, nos cinco dias de festa, somando os visitantes que assistirão aos shows e os que circularão pela festa.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 1º FESTA DO MIGRANTE

Serviço

O que? 1ª Festa do Migrante de Hortolândia
Quando 16 a 20 de outubro
Onde? Parque Renato Dobelin, Centro

Programação Cultural

DIA 16/10 (QUARTA-FEIRA)
20h – Eleição da Rainha da Festa do Migrante
21h – Show com o padre Fábio de Melo

DIA 17/10 (QUINTA-FEIRA)
20h – Show com a banda Bang Bang /sertanejo universitário
21h – Show com o cantor sertanejo Donizeti

DIA 18/10 (SEXTA-FEIRA)
20h – Show com o Quinteto Dona Zaíra/ forró
21h – Show com a Orquestra de Viola Comitiva da Esperança com Mazinho Quevedo

DIA 19/10 (SÁBADO)
11h- Grupo Madeira Brasil / Chorinho
12h- Grupo Vibrasax /Samba, Maxixe e MPB
13h30 – Teatro “ A Cigarra e a Formiga / Cia São Genésio
14h30 – Teatro “Quero ver quem é que Tira – Grupo Coro de Baianas
15h – Grupo Ojú Obá / Axé e Percussão
16h – Apresentação de Capoeira / Escola de Capoeira Angola Resistência
17h – Maracatucá / Apresentação de dança e música pernambucana
20h – Show com o Trio Mistura e Manda / Samba
21h – Show com a cantora Aline Barros

20/10 (DOMINGO)
10h – Companhia de Santos Reis Rosa dos Anjos (Hortolândia)
10h25 – Companhia de Santos Reis Voz do Oriente (Campinas)
10h50 – Companhia de Santos Reis Ases do Brasil (Campinas)
11h15 – Companhia de Santos Reis Mensageiros da Paz (Campinas)
11h40 – Grupo Folclórico Campinense (Campinas)
12h05 – Companhia de Santos Reis São José Operário (Campinas)
12h30 -Companhia de Santos Reis (Estrela Guia)

13h – Igor Viola e Alan Viola / Sertanejo
13h30 – Maurílio e Guerreiro / Sertanejo
14h –Tucão e Tuquinha / Sertanejo
14h30 – João Du La e Zé Laci / Sertanejo
15h – Da Silva e Paulistinha / Sertanejo
15h30 – Banda Comitiva / Sertanejo
16h – Selino e Selito / Sertanejo
16h30 – Montinele e Paulinense / Sertanejo
17h – Tigrão e Rei da Selva / Sertanejo
17h30 – Cowboy e Violeiro / Sertanejo
18h – Caboclinho e Fortaleza/ Sertanejo
18h30- Trio Moreno / Sertanejo
19h – Jack e Jonas / Sertanejo
20h – Show com Zé Geraldo

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo