Nossa Cidade

Carnaval Hortolândia 2014 terá Grupo Sensação, Royce do Cavaco, Birinha e Eliana de Lima

ELIANA-DE-LIMA
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, divulga a programação do Carnaval 2014. As festividades começam no sábado (01/03) e terminam na terça-feira (04/03), na Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro, a partir das 20h. Serão apresentados desfiles de escolas de samba e blocos de rua, além de shows com artistas nacionais durante todas as noites. A entrada é gratuita.

A Administração vai montar arquibancadas, banheiros químicos, sonorização e 30 barracas na praça de alimentação da Feira da Economia Solidária, programa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social para pequenos e micro-empreendedores. Os desfiles das escolas e dos blocos acontecem nos quatro dias de folia, das 20h à meia-noite, seguidos pela festa de rua, que termina às 2h. Artistas de renome nacional vão se apresentar nos dias de desfiles.

Anuncio


Escolas de Samba

A Escola de Samba Galo de Ouro traz o samba-enredo “Brasil de todas as copas recebe o mundo no reino do futebol; hexa neles!”, sobre a paixão futebolística dos brasileiros. Serão 250 componentes desfilando, divididos em 12 alas com três carros alegóricos, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira, 30 ‘baianas’ e 50 integrantes da bateria.

Ainda se apresentam as escolas Imperatrix Hortolandense e Acadêmicos do Boa Esperança, acompanhados dos blocos de rua Torcida Canário Louco e Oya Obirin Ode. Este último traz uma homenagem à Oya, a mulher caçadora do povo Yorubá, grupo étnico originário da Nigéria.
Shows

O Grupo Sensação, que se apresenta no sábado (01/03), surgiu em 1986, com integrantes da escola de samba paulistana Camisa Verde e Branco. No domingo (02/03), é a vez de Royce do Cavaco, intérprete e compositor de sambas-enredo desde 1981, campeão do Carnaval de São Paulo nove vezes.

Birinha, conhecido na comunidade da Mangueira (RJ) como “Mestre”, é cantor, compositor, instrumentista e mestre de bateria. O carioca comanda o show da segunda-feira (03/03) do Carnaval de Hortolândia. Eliana de Lima, que encerra a folia na terça-feira (04/03), é “puxadora” de diversas escoas de samba de São Paulo, com mais de dois milhões de discos vendidos.

O objetivo da Prefeitura, ao realizar o evento, é proporcionar lazer e entretenimento saudável à população, em um espaço adequado para comportar a estrutura de fácil às famílias. “Este é um evento que está crescendo cada vez mais na cidade. Preparamos toda a estrutura e a programação para que as famílias participem ativamente”, disse Patrícia Banhara, diretora de Cultura.

PROGRAMAÇÃO
01/03 – Sábado
Desfile do bloco Afoxé Oya Obirin Ode
Desfile do bloco Torcida Canário Louco
Show com Grupo Sensação

02/03 – Domingo
Desfile da Escola de Samba Imperatrix Hortolandense
Desfile de Escola de Samba Galo de Ouro
Show com Royce do Cavaco

03/03 – Segunda
Desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Boa Esperança
Show com Birinha

04/03 – Terça
Desfile do bloco Afoxé Oya Obirin Ode
Desfile da Escola de Samba Galo de Ouro
Show com Eliana de Lima

FONTE: Prefeitura Hortolândia 



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo