Nossa Cidade

Carreta do Via Rápida Emprego inicia curso de automação industrial em Hortolândia

Começaram, nesta quarta-feira (25/09), as aulas do curso gratuito de “Aplicação em Acionamento Industrial”, promovido pelo programa estadual Via Rápida Emprego, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, a Etec (Centro Paula Souza) e o IFSP-Hortolândia (Instituto Federal de São Paulo). Ao todo, foram preenchidas 60 vagas, formando três turmas, com aulas pela manhã, à tarde e à noite.

A carreta do Via Rápida Emprego chegou ontem a Hortolândia e está estacionada no campus do IFSP, localizado na Av. Thereza Ana Cecon Breda, S/N, na Vila São Pedro. Com duração de cerca de 30 dias, o curso de qualificação profissional, na área de automação industrial, tem carga horária de 100 horas/aulas, mesclando conteúdos gerais e específicos (veja abaixo).

Anuncio


“Esta é uma ação muito importante, em um momento de desemprego crescente, pois possibilita que as pessoas se requalifiquem para acessar o mercado de trabalho, disputando vagas qualificadas”, avalia o diretor de  de Geração de Renda e Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Gérson Ferreira.

Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego tem como público-alvo pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo, segundo o site do programa. Durante o período de inscrições, foi dada prioridade a candidatos desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares, todas elas com Ensino Médio completo.

Conheça abaixo a ementa do curso:

Aplicação em Acionamento Industrial

Escolaridade mínima*: Ensino Médio completo. O objetivo do curso é capacitar o aluno para atuar em instalação, montagens e manutenção de sistemas de acionamento elétrico industrial, identificar as características e funções dos sistemas e dispositivos de acionamentos elétricos usados na indústria, além de fazer a sua parametrização, respeitando normas técnicas, de saúde, meio ambiente e segurança. *O pré-requisito de escolaridade, citado acima, é necessário para a participação nos cursos que oferecem aulas de Conteúdos Gerais e Conteúdos Específicos (CG + CE). Para participar de cursos que oferecem apenas Conteúdos Específicos (CE), o candidato deverá ter, no mínimo, o Ensino Médio completo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo