Nossa Cidade

Cartazes de conscientização sobre uso de lixeiras são distribuídos na cidade

Com o objetivo de orientar os moradores a colaborar para manter a cidade limpa, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, fixa cartazes de conscientização sobre uso das lixeiras distribuídas na cidade. Locais prioritários, pontos de ônibus do município já estão recebendo o material informativo.

“Nosso objetivo é conscientizar a população, sensibilizando os moradores sobre a importância de manter a cidade limpa”, afirma a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.

Anuncio


A instalação de lixeiras na cidade é feita, principalmente, em praças e pontos de ônibus, locais públicos com grande circulação de pessoas.

Mais lixeiras

O município recebeu 365 lixeiras do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas), que estão sendo instaladas gradativamente na cidade.  Destas, 40 estão em espaços de grande circulação de pessoas, como o Parque Socioambiental Chico Mendes e ruas do Centro.

O objetivo é facilitar o descarte de resíduos do dia a dia, como papeis, palitos de sorvete, embalagens e restos de alimentos, contribuindo para que a cidade se mantenha mais limpa e saudável. A medida visa também evitar enchentes, causadas pelo entupimento de bocas de lobo e galerias pluviais.

Consimares

Formado em janeiro de 2009, o Consimares é composto por oito cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas): Hortolândia, Americana, Capivari, Elias Fausto, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, e Sumaré. Em 2012, os municípios membros do consórcio elaboraram um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da região.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo