Connect with us

Nossa Cidade

Cartório Eleitoral de Hortolândia funciona em novo prédio, no Centro

imagem 234

Inauguração do espaço, nesta sexta-feira (31/5), contou com a participação do prefeito Angelo Perugini

O prefeito Angelo Perugini participou, nesta sexta-feira (31/05), da inauguração do novo prédio do Cartório Eleitoral da 361ª ZE ( Zona Eleitoral de Hortolândia), localizado na Rua Luiz Camilo de Camargo, 50, região central. O novo espaço garante mais conforto e comodidade aos eleitores que usufruem dos serviços lá oferecidos. Participaram da cerimônia o juiz assessor da Presidência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Dr. Vitor Gambassi; o juiz eleitoral da 361ª ZE de Hortolândia, o Dr. André Forato Anhê; a juíza de direito diretora do Fórum da Comarca de Hortolândia, Dra. Julian Ibrahim Guirão Kapor; o presidente da ordem dos advogados do Brasil da 234ª subseção de Hortolândia, Dr. Marcello Valk de Souza; o chefe do cartório, Dalberson Bernardino de Almeida.

Anuncio

“A soberania de um povo se mede pela qualidade, pelo nível da sua democracia e a democracia se mede pela competência, pela seriedade da Justiça de um país. Se queremos ver a nossa democracia plena, nosso povo respeitado, nós precisamos ter uma justiça forte, consciente, altiva, que seja capaz de colocar as coisas em igualdade para todos. E na lembrança de hoje, com a inauguração desse novo espaço, com toda a qualidade de ambiente e mão de obra agregada, podemos dizer que isso é fundamental para que aconteça a democracia participativa dos partidos políticos para que a gente possa ter eleições onde o povo possa se manifestar e dizer onde é que a maioria deles deseja estar”, afirmou o prefeito.

O chefe do cartório, Dalberson Bernardino de Almeida, fez um breve relato sobre a história do cartório, destacando a luta, o esforço, a esperança que nunca se perdeu por melhores condições de espaço e de atendimento aos eleitores. Para iniciar seu discurso, Almeida citou a frase de Martin Luther King “Alguém que não encontrou um motivo para morrer, não têm um motivo para viver”.

Advertisement

“A mudança do cartório para esse prédio só foi possível porque encontrei no caminho pessoas motivadas que também queriam o melhor, o melhor para as pessoas ao seu redor. O prefeito Perugini sempre disse que na administração dele o cartório deveria ser bem tratado. Acredito que não só o cartório, mais vejo que todos os departamentos diversos da Prefeitura recebem essa mesma atenção. Ontem estive na inauguração da Ponte da Esperança. Esperança de esperançar. Foi com esse mesmo sentimento que hoje, voltamos para o lugar onde tudo começou. Mais isso não é um recomeço, mais sim, a continuidade de um trabalho”, afirmou o chefe do cartório.

O juiz eleitoral da 361ª ZE, o Dr. André Forato Anhê, destacou a parceria e o empenho da Prefeitura no trabalho para que este avanço na Justiça Eleitoral fosse conquistado. “ Sem o trabalho da Prefeitura, nada disso seria possível. A Justiça Eleitoral trabalha em parceria com as prefeituras. Sem essa união, a Justiça Eleitoral fica defasada”, observou o Juiz.

O juiz Assessor da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Dr. Vitor Gambassi, representou o presidente do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin. “O Tribunal Eleitoral de São Paulo não sobrevive sem as parcerias com as prefeituras, por isso, é tão importante tão essencial esse bom relacionamento, essa união de esforços. Nós rodamos o Estado inteiro em 2017, então, eu posso afirmar que não há um cartório como este aqui de Hortolândia. O local tem espaço amplo, tudo está bem organizado, as urnas têm um espaço organizado, de qualidade, e o cuidado com estes equipamentos é um segurança que temos”, afirmou Gambassi.

Novo espaço

Advertisement

O Cartório Eleitoral da 361ª ZE de Hortolândia funciona na Rua Luiz Camilo de Camargo, 50, na região central da cidade. O local é amplo, agrega conforto e comodidade para os eleitores, além de espaço próprio para atendimento personalizado.

O espaço conta com ar-condicionado, painel eletrônico, banheiros adaptados para acessibilidade, bebedouro. O local também tem guichê próprio para atendimento a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O prédio é de fácil acesso, oferece vagas para estacionamento no seu entorno e completa acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. 

Devido ao prazo que encerra no dia 19 de dezembro deste ano para o cadastro biométrico, o cartório dobrou o número de guichês para atendimento ao público.

Advertisement

Confira os serviços oferecidos no cartório

·Orientações gerais

·Certidão de quitação eleitoral

·Certidão de crimes eleitorais

Advertisement

·Certidão de filiação partidária

·Primeiro título de eleitor

·Primeiro título de eleitor – brasileiro naturalizado

·Transferência de título de eleitor

Advertisement

·Revisão de dados cadastrais

·Segunda via de título de eleitor

·Revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos

·Justificativa – Regularização de ausência às urnas após as eleições

Advertisement

·Regularização do título de eleitor cancelado por ausência às urnas

·Regularização do título de eleitor suspenso por condenação criminal

·Regularização do título de eleitor suspenso por conscrição

·Regularização da situação eleitoral e emissão de certidão de pessoas cuja deficiência impossibilita ou torna oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais

Advertisement

·Desfiliação partidária 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Baixa umidade e altas temperaturas em Hortolândia para este fim de semana: confira previsão do tempo

Baixa umidade

Nesta sexta-feira (26), Hortolândia amanheceu sob um céu aberto, com poucas nuvens e uma brisa suave, indicando um dia ensolarado pela frente. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Espera-se um aumento gradual das nuvens, especialmente durante a tarde, porém, sem previsão de chuva. As temperaturas devem oscilar, alcançando uma máxima de 29°C, proporcionando um clima agradável para atividades ao ar livre.

Anuncio

Para o fim de semana, os termômetros continuarão em ascensão, com previsão de máximas ainda mais elevadas. No sábado (27), a temperatura alcançará os 32°C, enquanto no domingo (28), o calor será ainda mais intenso, atingindo os 33°C.

No entanto, é importante ressaltar que a baixa umidade pode chegar a 25%. Portanto, é essencial manter-se hidratado e, caso planeje praticar atividades físicas, é recomendável fazê-lo preferencialmente durante a parte da manhã, quando as temperaturas estarão mais amenas.

Advertisement

Assim, os moradores de Hortolândia podem desfrutar de um fim de semana ensolarado e quente, ideal para aproveitar as diversas opções de lazer ao ar livre que a cidade oferece.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Calorão bate 32ºC e deve subir mais na próxima semana em Hortolândia

diminuir o calor dentro de casa

A previsão para a sexta-feira (26) é de predomínio de céu claro pela manhã e à noite, mas períodos de céu parcialmente nublado à tarde.

Não se descarta a ocorrência de pancadas muito rápidas e isoladas à tarde, uma vez que o teor de vapor de água e a presença de calor poderão favorecer o desenvolvimento de algumas nuvens ao ponto de ocasionar chuvas, embora as chances sejam pequenas. No entanto, não há riscos associados. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

Anuncio

A tendência para o sábado é de predomínio de sol, com períodos de céu parcialmente nublado. As temperaturas ficam entre 19 e 32ºC.

sáb.
33°21°

Advertisement

dom.
33°20°

seg.
34°20°

ter.
34°19°

qua.
34°20°

Advertisement

qui.
34°20°

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Região11 minutos ago

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7...

curso gratuito curso gratuito
Cursos57 minutos ago

Curso gratuito para se preparar para o Concurso da Caixa: confira

Que tal fazer um Curso gratuito para se preparar para o concurso da Caixa Econômica Federal, que chegará em breve?...

terreno abandonado terreno abandonado
Policial2 horas ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

grupo de motoboys grupo de motoboys
Policial2 horas ago

Cliente, supostamente, agride trabalhador de app e grupo de motoboys depredam casa em Mogi Mirim

Um grupo de motoboys protagonizou uma cena de violência no bairro Parque Novacoop, em Mogi Mirim, na tarde de ontem...

torre de queda livre torre de queda livre
Nossa Região3 horas ago

Hopi Hari tenta reabrir Torre de queda livre que fez um vítima fatal em 2012

O Hopi Hari está com planos de reabrir a Torre de queda livre, conhecida como ‘La Tour Eiffel’, que vitimou...

Baixa umidade Baixa umidade
Nossa Cidade3 horas ago

Baixa umidade e altas temperaturas em Hortolândia para este fim de semana: confira previsão do tempo

Nesta sexta-feira (26), Hortolândia amanheceu sob um céu aberto, com poucas nuvens e uma brisa suave, indicando um dia ensolarado...

delegacia abuso delegacia abuso
Policial4 horas ago

Captura de procurado em Hortolândia por crimes graves

Na tarde desta quinta-feira(25), uma ação eficiente das forças policiais resultou na captura de um indivíduo procurado pela justiça em...

Advertisement
cinema

Populares