Nossa Cidade

Cartório Eleitoral de Hortolândia terá plantão aos sábados e domingos para cadastramento biométrico

Está chegando perto o prazo final para eleitores de Hortolândia realizarem o cadastramento biométrico do título eleitoral. De acordo com a Justiça Eleitoral, o período para cadastrar a biometria termina em 19 de dezembro. Para atender quem ainda não providenciou a atualização, o Cartório Eleitoral de Hortolândia estará aberto aos sábados e domingos, a partir deste final de semana (30/11 e 01/12), das 8h às 14h. De segunda a sexta, o cartório Eleitoral fica aberto das 8h30 às 21h. O endereço é rua Luiz Camilo de Camargo, nº 50, no prédio onde funcionava o antigo Banco do Brasil. A revisão biométrica do eleitor será critério obrigatório na próxima eleição.

Para ser atendido no Cartório Eleitoral o eleitor precisa agendar o serviço com antecedência pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br), e levar RG e comprovante de residência recente no nome da pessoa, na data marcada. 

Anuncio


Quem tem dúvidas se precisa ou não fazer o cadastro biométrico, basta observar se no título de eleitor está escrito “IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA”. Isso porque os títulos emitidos desde 2015 já tem este cadastro.O uso da revisão biométrica no momento do voto possibilita mais segurança ao eleitor, com a garantia de que ninguém pode votar no seu lugar.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo