Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Cartório Eleitoral de Hortolândia terá plantão, neste sábado (08/11), para cadastramento biométrico

Prefeitura

Publicado

em

O Cartório Eleitoral de Hortolândia estará aberto, neste sábado (09/11), para cadastramento biométrico de eleitores que ainda não fizeram a atualização obrigatória dos títulos eleitorais. O plantão de atendimento será das 8h às 13h. O endereço é rua Luiz Camilo de Camargo, nº 50, no prédio onde funcionava o antigo Banco do Brasil. A revisão biométrica do eleitor será critério obrigatório na próxima eleição. Quem ainda não fez a biometria pode aproveitar este sábado para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O prazo para cadastrar a biometria termina em 19 de dezembro.

Para ser atendido no cartório Eleitoral neste sábado ou em outra data, o eleitor precisa agendar o serviço com antecedência pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br), e levar RG e comprovante de residência recente no nome da pessoa, na data marcada. 

Quem tem dúvidas se precisa ou não fazer o cadastro biométrico, basta observar se no título de eleitor está escrito “IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA”. Isso porque os títulos emitidos desde 2015 já tem este cadastro. O uso da revisão biométrica no momento do voto possibilita mais segurança ao eleitor, com a garantia de que ninguém pode votar no seu lugar.

Jd. Amanda tem posto de cadastramento biométrico

A Prefeitura de Hortolândia fez uma parceria com a Justiça Eleitoral e disponibilizou um local para atender eleitores que desejam fazer o cadastro biométrico. O posto de atendimento fica nas dependências da Unidade Cultura “Arlindo Zadi”. O endereço é rua Graciliano Ramos, nº 280, no Jd. Amanda e o posto de atendimento biométrico funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Não é preciso agendar este serviço.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6928 casos confirmados, 6600 curados e 194 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta terça-feira(19) mostra que o município teve 6928 casos confirmados, 6600 curados e 194 óbitos.

Casos confirmados: 11 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 09 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 110 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 03 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 07 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1244 em isolamento domiciliar.

8794 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Última semana de inscrições para cursos técnicos gratuito. Hortolândia tem 100 vagas

Portal Hortolândia

Publicado

em

O IFSP oferece 5.563 vagas para cursos técnicos gratuitos em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições devem ser realizadas online de 7 de dezembro a 24 de janeiro.  

Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para [email protected] 

AVISO:

Devido a instabilidade no sistema de inscrições por meio de dispositivos móveis, recomendamos que as mesmas sejam realizadas apenas em computadores. Estamos trabalhando para que solucionar o problema.

Sem prova! 

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental. 

HORTOLÂNDIA – 100 VAGAS
Técnico Integrado ao Ensino Médio
Automação Industrial (20 vagas – período integral)
Informática (20 vagas – período integral)
Mecânica (20 vagas – período integral)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio
Eletroeletrônica (20 vagas – período noturno)
Manutenção e Suporte em Informática (20 vagas – período noturno)

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo. 

Edital n° 494/2020 pode ser traduzido automaticamente para Língua Brasileira de Sinais por meio da suíte de ferramentas do “VLibras“. 

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Procure a modalidade de curso para o seu perfil e escolha a sua área preferida!

Aprendizado integral

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Câmpus

As vagas para os cursos técnicos estão distribuídas em 36 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba,  Suzano, Tupã e Votuporanga. 

Datas

Inscrições: de 07/12/2020 a 24/01/2021

Análise dos documentos: de 25/01/2021 a 02/02/2021

Divulgação da relação preliminar de inscritos: 03/02/2021

Interposição de recurso contra a relação de inscrição: de 04 a 07/02/2021

Análise dos recursos: de 08 a 11/02/2021

Divulgação das inscrições confirmadas: 12/02/2021

Interposição de recursos contra a relação de inscrições confirmadas: 13 e 14/02/2021

Divulgação da classificação dos candidatos: 17/02/2021

Convocação para matrícula: 18/02/2021 – Os candidatos convocados para a matrícula devem, primeiramente, criar o seu cadastro na plataforma: https://www.gov.br/pt-br. Confira as informações no Comunicado nº 01 do Edital 494/2020 e na Errata nº4 do Edital

Período para matrículas em 1ª chamada: de 23 a 26/02/2021 

Documentação

Edital nº 494/2020

Tutorial – como recuperar acesso ao Sistema de cadastro/inscrição

Errata nº 1 do Edital 494/2020

Errata nº 2 do Edital (Informações sobre cursos do Câmpus Sertãozinho) 

Errata nº 3 do Edital (Ampliação da oferta de vagas do Câmpus Jacareí) 

Errata nº4 do Edital (Informações sobre matrícula dos convocados) 

Errata nº5 do Edital (Inclusão de conceitos) NOVO

Comunicado nº 01 do Edital 494/2020 (informações sobre matrícula dos convocados – Cadastro no portal gov.br) NOVO

Comunicado nº 02 do Edital 494/2020 (referente ao mapa de oferta do Câmpus Guarulhos) NOVO

Anexo III retificado – mapa de oferta (retirada das vagas do Câmpus Sertãozinho, que constam em edital próprio – consulte abaixo) 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho 2021

Portal Hortolândia

Publicado

em

Candidatos a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2021 já podem conferir a lista de classificação geral no site vestibulinhoetec.com.br. A relação inclui quem se inscreveu nos Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. Está também na internet a relação dos convocados da primeira chamada para envio dos documentos para matrícula. Para preservar a saúde dos candidatos neste momento de pandemia, o processo para efetivação da matrícula será totalmente online, entre quarta e sexta-feira (20 a 22), no mesmo site.

Para realizar o procedimento, os convocados para o Ensino Médio em todos dos seus formatos, cursos integrados, técnicos (presenciais, semipresenciais e EaD) e Especialização Técnica devem fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG – o candidato convocado vai receber um e-mail para confirmação da matrícula.

Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Etec, no período de matrícula, para utilizar um terminal de computador com acesso à internet. O interessado deve entrar em contato com a Etec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibulinho são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.

Confira as próximas datas importantes:

20, 21 e 22 de janeiro – Matrícula dos convocados na primeira lista;

27 de janeiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da primeira chamada;

29 de janeiro – Divulgação da segunda lista de convocação;

1º e 2 de fevereiro – Matrícula da segunda lista dos convocados;

4 de fevereiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da segunda chamada.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites da Etec ou classe descentralizada em que o candidato pretende estudar, cabe ao interessado acompanhar a convocação.

Documentos para matrícula

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos:

  • documento de identificação (RG ou RNE);
  • CPF;
  • foto recente de rosto.

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a declaração escolar (modelo está disponível na Portaria do processo seletivo) ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e nome(s) da(s) escola(s).

Veja abaixo a relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas.

Para o Ensino Médio em todos os seus formatoscursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Novotec Integrado a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos:

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com certificado de conclusão.

Para quem pretende cursar o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online):

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem; ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

Candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) – histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos; ou declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre/termo da EJA; ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA; ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo Ministério da Educação (MEC); ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC; ou documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.

Somente para os candidatos ao curso de técnico de Enfermagem – histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio; ou histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem.

Para os cursos de Especialização Técnica, a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos:

Para cursos presenciais, histórico escolar com certificado de conclusão de curso técnico equivalente conforme lista disponível no site do Vestibulinho; ou declaração de conclusão do curso técnico equivalente, original, assinada por agente escolar da escola de origem. Para o curso de especialização em Gestão de Projetos (EaD), o candidato poderá fazer upload do certificado de conclusão de curso superior.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares