Nossa Cidade

Cartório Eleitoral disponibiliza cadastro da Biometria no Hortofácil

O Cartório Eleitoral de Hortolândia em parceria com a Prefeitura de Hortolândia disponibilizou um posto de atendimento para cadastro da Biometria no HORTOFÁCIL.

O atendimento será realizado das 12h às 17h e será por ordem de chegada, a recomendação é que chegue antes das 17h.

Anuncio


O Hortofácil fica na rua Argolino de Moraes, na região central da cidade, próximo ao Supermercado São Vicente.

Justiça Eleitoral esclarece falso boato de multa no cadastramento biométrico

Em razão de informações que circulam em aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, a Justiça Eleitoral esclarece que é falsa a notícia de que os eleitores que não comparecerem ao cadastramento biométrico até 7 de dezembro serão multados em 150 reais.

Em São Paulo, 85 cidades (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/identificacao-biometrica-1/identificacao-biometrica) passam pelo cadastramento biométrico obrigatório e o eleitor que não comparecer nos prazos estabelecidos terá o seu título cancelado.

Com o título cancelado, o eleitor não poderá tirar passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em estabelecimento oficial de ensino e obter empréstimo em bancos públicos, entre outros impedimentos.

Nos demais municípios onde a biometria já foi adotada mas o cadastramento ainda não é obrigatório, como na capital, ainda não há prazo final estabelecido para o comparecimento dos eleitores, contudo, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores se adiantem e façam sua biometria para evitar filas no futuro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo