Nossa Cidade

Cartório eleitoral registra fila quilométrica na manhã desta terça

Para quem deixou para a última hora o cadastro da biometria terá que enfrentar filas no Cartório Eleitora de Hortolândia. Nesta terça-feira(17), por volta das 06h20 a fila já chegava na esquina do banco Bradesco.

O prazo para cadastramento da biometria dos eleitores de Hortolândia termina no dia 19 de dezembro. Quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado.

Anuncio


Para se cadastrar o eleitor deve comparecer no cartório eleitoral que fica localizado na Rua Luiz Camilo de Camargo, 50, no antigo prédio do Banco do Brasil, das 8h30 às 18h.

Documentos necessários

 Para fazer a biometria, é necessário apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso o eleitor o tenha.

 O cidadão pode agendar o atendimento no site do TRE-SP. Caso não consiga agendar a recomendação é que vá direto ao cartório eleitoral.

A biometria envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digital, além da atualização dos dados pessoais.

Sem o título, o cidadão fica impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo