Nossa Cidade

Casa Quilombola ainda tem vagas para cursos de artesanato

Aulas começam no próximo dia 15/02

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, está com inscrições abertas para o curso gratuito de artesanato. As aulas iniciarão no próximo dia 15 de fevereiro. A inscrição pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Casa Quilombola, localizada na rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro, ou pelo e-mail

Anuncio


\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. A iniciativa faz parte do Projeto Casa Quilombola. 

De acordo com o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, os alunos inscritos receberão suporte da Prefeitura, que irá disponibilizar a maioria dos materiais utilizados nas oficinas de crochê, pintura em pano de prato e cestaria, oferecidas durante os seis meses de curso de artesanato. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, na Casa Quilombola. Podem participar pessoas com idades de 18 a 68 anos, residentes em Hortolândia.

“Essa é mais uma oportunidade oferecida pela Prefeitura para o conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento da população de Hortolândia. Por meio dessa conjuntura, será possível trabalhar a geração de renda, além da conscientização a respeito do preconceito e da discriminação de gênero e raça”, explicou a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho.

SOBRE A CASA QUILOMBOLA

O Projeto Casa Quilombola desenvolve ações voltadas ao enfrentamento e combate a todas as formas de preconceito e racismo. Além de valorizar a cultura e os direitos dos negros, o projeto busca melhores oportunidades de trabalho, promoção do empreendedorismo, resgate das tradições afrobrasileiras e ações de valorização para incluir a população afrodescendente em todos os segmentos. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo