Nossa Cidade

Casa Quilombolas será implantada em Hortolândia

Será implantada em Hortolândia o projeto “Casa Quilombola – para a Valorização da Cultura e Direitos dos Negros”. O objetivo da ação é sensibilizar e mobilizar toda a população para a valorização do negro. A previsão é que o projeto comece a atender, a partir do segundo semestre, num imóvel que já está sendo preparado para abrigar o serviço. O endereço é rua Amélia de Camargo Blumer, nº 461, no Remanso Campineiro.

“O projeto Casa Quilombola tem o papel principal de sensibilizar a comunidade em geral para a garantia efetiva dos direitos civis dos negros, com melhores oportunidades de trabalho, promoção do empreendedorismo, resgate das tradições afrobrasileiras e ações de valorização”, destacou a secretária Chefe de Gabinete, Julyana Tonin.

Anuncio


Serão investidos cerca de R$ 450 mil em infraestrutura para o desenvolvimento das atividades previstas. Entre as ações a serem oferecidas na Casa Quilombola está o curso de culinária “Sabores da Terra”, que ensinará receitas da cultura do povo negro. “As receitas elaboradas durante o curso de culinária vão compor um livro de receitas que será lançado no final do curso”, afirmou a chefe do Setor de Políticas Públicas para a Igualdade Racial, Rosali Nazarete Madalena.

Além do curso de culinária, a Casa Quilombola terá oficinas sobre fabricação de objetos da cultura afrobrasileira, além de aulas de inglês e espanhol, com foco na preparação da população para o mercado de trabalho, ampliando as oportunidades de emprego. Todas as formações são gratuitas.

O período de inscrição para participar dos cursos e oficinas será divulgado, nas próximas semanas. Interessados em mais informações sobre o projeto podem entrar em contato com o setor de Políticas Públicas para a Igualdade Racial, por meio do telefone (19) 3819-6640, ou por e-mail:[email protected].

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo