Nossa Cidade

Casamento Comunitário acontece no neste domingo

A cerimônia será realizada às 9h30, na Emef. Profª Janilde Flores Gaby do Valle, na Vila Real

Casamento comunitário

Anuncio


No próximo domingo, dia 18, 39 casais trocam as alianças no Casamento Comunitário. O sonho de oficializar a união será realizado pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Cartório de Registro Civil de Hortolândia. A cerimônia acontece às 9h30, na Emef. ( Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Janilde Flores Gaby do Valle, na Vila Real.

Com o objetivo de formalizar a união dos casais de baixa renda, o Casamento Comunitário permite a formalização do matrimônio, gratuitamente, sem pagar as taxas de cartório, que variam de R$ 300,00 a R$ 600,00.

Para Natália de Souza Barbosa, 24 anos, a união é a concretização de um plano adiado por falta de condições financeiras. “Há nove anos, temos uma união estável, só que os custos não nos permitia formalizar a união. Serei uma noiva moderna, eu mesmo desenhei meu vestido e levei à costureira. É uma bênção a oportunidade. Eu me escrevi no último dia, levamos todos os documentos e agora estou muito ansiosa. Além da união, nós vamos poder fazer parte das atividades religiosas ”, disse.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a união é fundamental para a família. “ É uma oportunidade de renovar os votos, muito casais já moram junto, mas é de extrema importância a celebração da união. Além de ser uma oportunidade de festejar entre os amigos”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo