Nossa Cidade

Casamento Comunitário emociona e realiza sonhos em Hortolândia

Casamento Comunitário Hortolândia/SP

A manhã deste domingo (18) foi importante para os 39 casais que realizaram o sonho de oficializar a união. Cada uma de sua maneira, as noivas se arrumaram e escolheram os vestidos para usar um dos dias mais importantes de suas vidas. Emocionadas, elas participaram do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Hortolândia.

Anuncio


O evento, que reuniu aproximadamente 200 pessoas, foi realizado na EMEF ( Escola Municipal de Ensino Fundamental), Profª Janilde Flores Gaby do Valle, na Vila Real. O Casamento Comunitário permite a formalização do matrimônio, gratuitamente.

Para Lívia Rodrigues Domingos, de 28 anos, a união é uma oportunidade de renovação no casamento. “ Apesar de já morarmos juntos há dez anos, os preparativos foram tudo surpresa. Creio que Deus organiza tudo em nossa vida. Hoje o Esdras e eu somos amadurecidos, é um momento muito especial formalizar o nosso matrimônio”, comentou emocionada a noiva.

O prefeito Antonio Meira acompanhado da primeira dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, apadrinhou os casais. “O sucesso de grandes homens está relacionado à família. Casais unidos podem obter muito mais conquistas do que na vida individual”, disse o prefeito

Meira citou um acontecimento noticiado pelos jornais recentemente. “O atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi a um restaurante com sua esposa e lá encontraram um ex-namorado de Michele Obama. O presidente disse: olha o seu ex-namorado é garçom e Michele respondeu: se ele fosse meu marido seria o presidente. Assim podemos refletir e fazer uso da citação, pois a união é muito importante na vida do casal e principalmente, os frutos que geram esta união”, completou Meira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo