Nossa Cidade

Casamento Comunitário sela união civil de 39 casais

“Faz sete anos que nós viemos juntos. A gente já estava pensando em casar e quando ficamos sabendo do Casamento Comunitário, resolvemos aproveitar a oportunidade. Agora, é só comemorar”, disse a merendeira Cláudia Ferreira Rodrigues, de 43 anos, momentos antes de se casar com o metalúrgico André Ricardo Galvão, 33 anos. A felicidade estampada no rosto dos noivos era compartilhada por todos os 39 casais participantes da cerimônia gratuita, promovida pela Prefeitura, em parceria com o Cartório de Registro Civil, neste domingo (21/06).

 Esta foi a 5ª edição do Casamento Comunitário, que tem como objetivo oficializar a união de casais de baixa renda, sem a necessidade do pagamento de taxas de Cartório, que variam de R$ 300 a R$ 600. A oportunidade beneficia casais que iniciam a vida a dois a partir de agora, assim como aqueles com famílias já formadas, mas que nunca haviam se casado no civil.

Anuncio


 Este é o caso do aposentado Antônio Francisco das Chagas, de 83 anos, que vive há três décadas com a costureira Maria Saes de Souza, de 62 anos. “Nunca sobrava um dinheiro para casar. Resolvemos morar juntos, tivemos duas filhas e fizemos nossa vida, mas faltava casar. Hoje, realizamos este sonho”, disse a noiva.

 “O casamento é uma celebração muito importante na vida de vocês. A família é o porto seguro do ser humano. É na família que encontramos amparo e carinho”, disse o prefeito Antonio Meira, que ao lado da primeira dama e secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, apadrinhou cada casal durante a cerimônia. “Que Deus esteja no lar de cada um protegendo e fortalecendo este amor todos os dias”, desejou Cleudice.

 A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Paula Nista, foi testemunha do casamento. “Que em cada momento da vida, vocês se lembrem desse dia especial e sigam em frente, vencendo os obstáculos. A união verdadeira é o sentido da vida”, ressaltou Paula.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo