Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Cemitério Parque Hortolândia prepara estrutura para receber mais de 5 mil visitantes do Dia dos Pais

Portal Hortolândia

Publicado

em

Árvore da Homenagem, Showroom da FMC, Medição de glicemia e pressão arterial estão entre as atividades do Cemitério Parque Hortolândia para o dia 09 de Agosto

A campanha “Antes dele partir, eu gostaria…” é uma nova versão para a campanha lançado ano passado em Finados em nível nacional “Antes de morrer eu quero…”

Mais uma vez, pelo quinto ano consecutivo, o Cemitério Parque Hortolândia – único da cidade – irá oferecer uma programação para o Dia dos Pais com atividades gratuitas para a família. Para este ano, o Grupo Flamboyant – administrador do empreendimento – espera receber mais de 5 mil pessoas, e preparou uma estrutura para receber esses visitantes.

Como vem acontecendo desde que o grupo assumiu a administração do espaço, há 5 anos, os visitantes terão acesso a todas as atividades, que vão das missas e cultos evangélicos no período da manhã, até serviços como aferição de pressão arterial e glicemia.

Aferição da pressão arterial e exames de glicemia são oferecidos gratuitamente à população

Às 8h da manhã, começa a programação, a missa católica esse ano será celebrada às 09:30h pelo Padre Jair, da Paróquia Campos Verdes E o culto evangélico às 10:30h, pelo pastor Benhur, da Igreja Adventista Terra Preta.

Entre os grandes diferenciais da programação deste ano, o Cemitério Parque Hortolândia adaptou a Campanha de nível Nacional de Finados do ano passado “O que eu quero fazer antes de morrer…”, criando uma nova versão para este dia tão especial. De acordo com o diretor administrativo do Grupo Flamboyant, Ercy Soares, “em quadro brancos, os visitantes serão convidados a refletir de forma lúdica e interativa sobre o que ele gostaria de fazer ou de ter feito antes de seu pai partir, já que falar sobre a morte, é falar também sobre a vida que ainda queremos ter.” A campanha original em 2014, de acordo com o SINCEP foi aderida por 15 estados e atingiu cerca de 25 milhões de pessoas em todo o país.

Outro diferencial em sua programação será a “Árvore da Homenagem”, que está em sua terceira edição, onde os visitantes também serão convidados a participar deixando mensagens aos pais e outros entes queridos já falecidos.

Com atenção à qualidade de vida da população, o Grupo Flamboyant mais uma vez vai oferecer exames de glicemia e aferição de pressão arterial, realizadas por profissionais da área da saúde. A equipe do CIAFF – Centro de Apoio a Família Flamboyant – oferecerá, com o mesmo intuito, orientações sobre prevenção e controle do estresse e qualidade de vida. Na ocasião, também serão dadas informações sobre o processo de luto e de como fazer parte do grupo de apoio às famílias enlutadas oferecido pelo CIAFF, através de profissionais especializados na área. Para garantir a comodidade dos visitantes, toda a estrutura de venda de plano funerário e jazigos, estarão espalhados pelo local.

Com mais de 45 anos de atividades na Região Metropolitana de Campinas, o Grupo Flamboyant comemora os primeiros passos em direção a um conjunto de melhorias propostas ao único cemitério da cidade. Desde 2008, o grupo administrador conseguiu aumentar em 101,6% as vendas do cemitério, com cerca de 70 sepultamentos ao mês, número que é maior do que o real números de mortes por mês na cidade de Hortolândia. “Este dado nos revela um fato muito importante. Estamos atendendo às populações vizinhas, que vêm em nosso empreendimento um local seguro e com bom custo-benefício”, afirma Ercy Soares.

Há 45 anos no mercado, o Grupo Flamboyant criou e já administrou importantes empreendimentos que fizeram parte do desenvolvimento de Campinas, como o Cemitério Flamboyant, o Cemitério Aléias, os Sítios de Recreio Gramado, o Condomínio Chácaras Alto da Nova Campinas e o Condomínio Oak Hills.

Entre as melhorias geradas pelo Grupo Flamboyant ao Cemitério Parque Hortolândia, além das constantes intervenções na infraestrutura do espaço, está a criação dos Jazigos Familiares, um jardim especial com localização privilegiada e amplo espaço, para acomodar no total nove sepulturas e também a Sala Flamboyant, exclusiva e sem custo adicional para os clientes do Plano Flamboyant e da FMC, com paramentação única e especial, oferecendo assim, uma sala privada com maior conforto no momento do luto.

Nova Sala de Velório Flamboyant, privativa e exclusiva para cliente do Plano Flamboyant e FMC

A FMC, Funerária Metropolitana de Campinas, uma das unidades do Grupo Flamboyant, esse ano está com diversas novidades, entre elas as ornamentações exclusivas para seus clientes de Hortolândia que poderá ser conferida no Showroom durante todo o evento.

Além disso, esse ano foi inaugurado o Memorial Flamboyant, sendo essa mais uma opção para a família prestar homenagem ao ente falecido, o Memorial é um ossuário limpo e seguro para poder descansar e guardar com todo respeito os resquícios mortais após a exumação. “Desde que assumimos a administração do Parque Hortolândia, que é um cemitério privado, mas, por ser o único da cidade, atende de forma gratuita à população carente, estamos constantemente realizando melhorias para melhor receber a população de Hortolândia e região no momento do luto. Já investimos aproximadamente cerca de meio milhão de reais com as reformas, revitalizações e novos jazigos, e o nosso planejamento é a melhoria contínua”, finaliza Ercy Soares, diretor administrativo do Grupo Flamboyant.

Hortolândia

Localizada entre os grandes pólos industriais do país, Hortolândia é o sétimo município mais rico da Região Metropolitana de Campinas e sua população está estimada em mais de 200 mil habitantes. O município, que é considerado um importante pólo químico-farmacológico, beneficiou-se economicamente por estar ao longo da Rodovia Anhanguera, ser limítrofe de Campinas e estar próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

O Grupo Flamboyant

O Grupo Flamboyant, que comemora 45 anos de atividades em Campinas, controla empresas que participam do desenvolvimento da cidade, criando e participando de importantes empreendimentos como Cemitério Flamboyant, Cemitério Aléias, Sítios de Recreio Gramado, Condomínio Chácaras Alto da Nova Campinas e Condomínio Oak Hills.

Em 2001, ele criou o Plano Flamboyant de Assistência Familiar, que tem como objetivo dar total apoio e suporte no momento do luto. Além de solucionar todas as questões burocráticas e oferecer cobertura funerária completa, o plano prevê acompanhamento e atendimento psicológico, a fim de garantir a seus associados o apoio, conforto e tranquilidade necessários no luto.

Já em 2005, ampliou suas atividades com a Funerária Metropolitana de Campinas – FMC, localizada na cidade de Valinhos e com capacidade para atender toda a região metropolitana e também outros estados. Em 2009, assumiu a administração do Cemitério Parque Hortolândia, complementando ainda mais sua atuação no segmento de “Death Care”, ou seja, “Cuidados com o Luto”. O diretor do Grupo Flamboyant, Ercy Soares, é Vice-Presidente da Regional Sudeste do Sindicato dos Cemitérios Particulares do Brasil (SINCEP).

SERVIÇO

Programação Dia dos Pais do Cemitério Parque Hortolândia

Data: 09 de Agosto (domingo), das 8h às 13h

Local: Cemitério Parque Hortolândia

Rua Fernando de Noronha, s/nº – Jd. Nova Europa

Hortolândia/SP – CEP 13184-850

Informações: 19 3909.0237

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7050 casos confirmados, 6709 curados e 195 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(21) mostra que o município teve 7050 casos confirmados, 6709 curados e 195 óbitos.

Casos confirmados: 09 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 14 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1113 em isolamento domiciliar.

9020 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeito de Hortolândia é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Prefeitura

Publicado

em

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, acaba de se tornar presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ele e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, eleito vice-presidente, estarão à frente do colegiado durante um ano, podendo o mandato ser renovado por igual período.

Perugini e Reis foram escolhidos, nesta terça-feira (19/01), durante a primeira reunião do Conselho neste ano, realizada no Hotel Fazenda Duas Marias, em Jaguariúna. Prefeitos e representantes do Estado, que compõem o Conselho da RMC, participaram da eleição. O encontro reuniu 17 dos 20 chefes do Executivo Municipal que compõem o colegiado.

“O papel do presidente é o papel de articulador, de motivador. Eu me disponho a ser o motivador de vocês para que tenha uma região metropolitana bem articulada, com presença forte para negociação com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, afirmou Perugini. “Temos que conquistar recursos efetivos e ter uma relação mais proativa com o Governo do Estado. É isso que eu e o Gustavo Reis estamos nos propondo”, completou o prefeito de Hortolândia.

Sobre o Conselho de Desenvolvimento da RMC

O Conselho de Desenvolvimento da RMC é um órgão deliberativo, que trata de reivindicações e projetos conjuntos dos municípios, além de convênios e da utilização de recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da RMC). O fundo é formado pelas anualidades pagas pelas próprias prefeituras e tem na Agemcamp (Agência Metropolitana) o braço executivo para implementar políticas e ações. Os seis membros do Conselho do Fundocamp também foram eleitos na reunião.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prática esportiva com acompanhamento profissional pode ser realizada mesmo em casa

Prefeitura

Publicado

em

Mesmo com a suspensão temporária dos treinos habituais e de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia e das práticas esportivas nos espaços públicos, por tempo indeterminado, para evitar a disseminação do Coronavírus, é importante a realização de atividades que mantenham o movimento corporal e contribuam com a saúde da população. 

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer de Hortolândia, atividades básicas como caminhar ao ar livre e subir escadas em vez de utilizar o elevador, por exemplo, ajudam a deixar o corpo ativo e a saúde em dia. Outras atividades físicas também podem ser realizadas em casa, mas sempre com atenção, auxílio profissional e respeito aos limites de cada um.

“Há uma forma de praticar exercícios em casa utilizando o peso do corpo, por exemplo. Abdominal, flexão e alongamento são algumas das atividades que, se realizadas de maneira correta, 30 minutos por dia, três vezes por semana, contribuem com a saúde do praticante. Antes de começar, o conselho é bom se consultar, mesmo que de maneira online, com um profissional da área de educação física. O limite do corpo deve ser respeitado também. Cada organismo reage à atividade física de uma forma e ao respeitar os limites, as lesões são evitadas”, explica Felipe Belozo, mestre em treinamento esportivo pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e gerente de esportes da Prefeitura de Hortolândia.

“Caminhadas e andar de bicicleta são algumas práticas que se realizadas, todos os dias, em um período entre meia hora e uma hora também contribuem muito com a saúde. A internet pode ser perigosa, pois há pessoas que não são capacitadas para realizar treinamentos esportivos. Portanto, pesquisar e se informar antes de seguir treinos de pessoas que não são habilitadas é a principal forma de preservar a saúde”, analisa Belozo.

No início da pandemia, a Prefeitura disponibilizou uma série de vídeos para contribuir com a prática esportiva em casa. Clique nos links abaixo para acompanhar:

https://www.facebook.com/watch/?v=221441512299611

https://www.facebook.com/watch/?v=2320516728242299

https://www.facebook.com/watch/?v=239252604192142

https://www.facebook.com/watch/?v=814279215734290

https://www.facebook.com/watch/?v=2916616978374405

https://www.facebook.com/watch/?v=220930642572331

https://www.facebook.com/watch/?v=917736948660407

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, os alunos matriculados nas modalidades esportivas de todos os espaços do Projeto Escolinhas Esportivas podem ficar tranquilos: ninguém perderá a matrícula e eles poderão retornar aos treinos normalmente, após a volta das atividades. Quem está na lista de espera também não perderá a vez de realizar a matrícula, quando o serviço voltar.

Confira abaixo os espaços esportivos fechados:

– Campo do Remanso Campineiro (Em reforma)

– Campo do Adelaide

– Campo do Poliesportivo

– Campo do Rosolen

– Campo do Caic (Jd. Amanda)

– Campo da Confibra (Construção de arquibancada em andamento)

– Campo Society do Jd. Adelaide

– Ginásio Poliesportivo Victor Savala

– Academia Municipal “Jaime Pereira”

– Poliesportivo “Nelson Cancian”

– Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

– Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfin”

– Espaço Cantuário 

– CIF Santa Clara

– “Estação Cidadania de Esportes – Deputado Luiz Lauro Filho” 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares