Nossa Cidade

Censo sobre pessoa com deficiência se encerra nesta sexta-feira (16/10)

Prefeitura quer identificar pessoas com deficiência para ampliar políticas públicas voltadas a este segmento

Termina nesta sexta-feira (16/10) o prazo para entrega da ficha sobre o Censo PCD (Pessoa com Deficiência). A iniciativa da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Chefia de Gabinete, tem como objetivo apurar quem são os moradores da cidade com algum tipo de deficiência. Para isso, as famílias onde há membros com deficiência devem imprimir o formulário pelo site da Prefeitura e depositá-lo, até o final do prazo, nas urnas que estão na recepção do Paço Municipal e no Setor de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência. Os endereços podem ser conferidos abaixo.

Anuncio


Incialmente, o censo seria apurado com base em 60 mil formulários distribuídos, de casa em casa, e que deveriam ser devolvidos em um dos mais de 100 pontos de coleta no município. Para que a abrangência do censo fosse mais ampla, atendendo inclusive moradores de condomínios onde o formulário não pode ser entregue, o prazo foi prorrogado e a ficha pode ser impressa pelo site da Prefeitura. No entanto, nesta semana, a entrega é exclusiva na Prefeitura ou no Setor.

Isso porque os pontos de coleta já começaram a devolver as urnas, para que a Prefeitura inicie o trabalho de contagem e análise das fichas preenchidas. O formulário busca identificar, além de dados pessoais, como nome e idade do deficiente, questiona a etnia da pessoa, o grau de escolaridade, se ela utiliza transporte coletivo público, se possui acesso a computador e as principais dificuldades encontradas na sociedade. É importante que todos participem, a fim de que as ações públicas para pessoas com deficiência sejam cada vez melhores.

Link para impressão do formulário:
http://www2.hortolandia.sp.gov.br/images/anexos/CENSO.pdf.

Confira abaixo onde é possível entregar o formulário preenchido:
Paço Municipal Palácio das Águas
Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585 – Remanso Campineiro
Setor de Políticas Públicas para PCD
Rua Antônio Bernardes, nº 360, no Remanso Campineiro
Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo