Nossa Cidade

Centro da Melhor Idade retoma agenda de atividades semanais online

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) de Hortolândia retoma, a partir desta segunda-feira (01/02), o envio da programação semanal de atividades, via aplicativo de celular. A medida visa dar suporte aos cerca de 1.400 idosos cadastrados no programa e também respeitar as medidas sanitárias contra a disseminação do Coronavírus no município. O Centro de Convivência está ligado ao Setor de Políticas Públicas para Idosos do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo.

Por meio de mensagem em grupo de WhatsApp, os idosos são informados da agenda de cada período. Nesta semana, a programação prevê, dentre outras atividades, aulas de ginástica, previamente gravadas pelo professor e enviadas às terças e quintas-feiras, bem como atividades especiais como a participação de profissionais diversos às quartas. Nesta semana, eles receberão um vídeo com o Diretor da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Antonio Roberto Stivalli,que esclarece dúvidas sobre a vacina contra o Coronavírus.

Anuncio


A equipe do CCMI também monitora o ânimo do grupo, neste período de isolamento social. “Estamos fazendo contato telefônico com os idosos para saber como estão e se já se cadastraram para a vacina. Caso não saibam fazer, orientamos a pedir ajuda à família. Mas, se ele não tem família ou não quer pedir, estamos fazendo para eles o cadastro. Nosso papel é orientar e incentivá-los a tomar vacina”, explica a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga.

Outra novidade é que, a partir de agora, o CCMI também disponibiliza, a quem quiser e precisar conversar ou buscar ajuda, horários para acolhimento terapêutico, por meio de agendamento individual, seguindo as normas de segurança. Caso o idoso precise e não possa vir, receberá uma visita da equipe.

O grande desafio da equipe técnica é encontrar maneiras de facilitar a participação dos idosos em exercícios físicos e atividades diversas de modo a ocuparem o tempo de maneira qualitativa, permitindo assim a interação e o convívio social, mesmo a distância.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 3819-7966, do CCMI do Remanso Campineiro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo