Centro de Artes Marciais dobrará oferta de vagas nas modalidades de luta

de Redação Portal Hortolândia

Com a inauguração do Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, na Vila Real, a Prefeitura vai dobrar o número de vagas disponíveis para as modalidades de luta no projeto Escolinhas Esportivas. Atualmente, mais de mil alunos praticam gratuitamente este tipo de esporte. A abertura do Centro garantirá o atendimento de 2 mil alunos. Nesta quinta-feira (14/09), o prefeito Angelo Perugini visitou o espaço esportivo, que será inaugurado, sábado (14/09), às 9h. A obra é uma parceria da Prefeitura com o governo federal.

Durante a visita, o prefeito verificou todos os cantos do Centro de Especialidades em Artes Marciais, cuja construção começou em 2012, no segundo mandato de Perugini.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o espaço vai atender cerca de 150 alunos por hora, eliminando listas de espera para matrículas em diversas modalidades de luta. “A Prefeitura vai reestruturar o cronograma de aulas e fazer os ajustes necessários com os professores das Escolinhas Esportivas para atender a demanda após a abertura do local. Devido à estrutura moderna, poderemos receber alunos de várias modalidades, todos de uma vez”, explica o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão. “Esperamos dobrar o número de matrículas com o novo espaço”, completa o coordenador das Escolinhas Esportivas, Raul César Garcia.

O Centro oferecerá sete modalidades gratuitas de lutas para treinamento dos alunos iniciantes e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas: Muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira

O local, com estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, tem cinco tatames. O Centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais.

Além da estrutura para a realização dos treinos e competições, o espaço ainda terá academia, ginásio, sala para fisioterapia, consultório, sala de pesagem, salas para reuniões e palestras, alojamentos, recepção, coordenação, sala para autoridades, almoxarifado, depósito, cantina e sanitários. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa e arquibancadas no piso superior.

Com a nova estrutura, todas as modalidades de lutas das Escolinhas Esportivas se concentrarão no local, mas as aulas serão mantidas em pólos localizados nos bairros Taquara Branca, Boa Vista, São Sebastião, Jardim Amanda e Jd. Nossa Senhora de Fátima.

O objetivo é facilitar o acesso da população, porém, os alunos poderão optar pelo treino no novo local. Os treinamentos para competições serão feitos somente no Centro de Especialidades.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy