Nossa Cidade

Centro de Educação Musical Municipal oferece aulas online para 300 aprendizes

Cerca de 300 aprendizes matriculados nas atividades do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, iniciaram, nesta semana, as atividades online.  Durante a pandemia do Coronavírus, as vídeo-aulas serão enviadas aos aprendizes, dentre eles crianças, jovens e adultos, via aplicativo de celular (WhatsApp) ou e-mail, conforme a preferência de cada aluno. Lá eles encontram a proposta de exercícios teóricos e práticos, dentro de cada modalidade dos instrumentos estudados, seja trompete, trombeta, saxofone ou outro.

 

Anuncio


O objetivo das aulas online é dar sequência ao conteúdo iniciado presencialmente, antes da pandemia. A medida visa também estimular entre os alunos o respeito à quarentena, combatendo a ociosidade e promovendo aprendizagem e entretenimento.

 

O retorno dos aprendizes ao material enviado pelos professores também acontece por meio virtual, sejam vídeos gravados, sejam aulas virtuais com horário pré-agendado pelo profissional de música do CEMMH, conforme a preferência de cada aprendiz ou de seu responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos.

 

Segundo Tim Mendes, gerente de Fomento Cultural e Música do CEMMH, a ação é inovadora para a equipe. “Nosso intuito é fornecer conteúdo, de acordo com as propostas elaboradas pela Escola de Música e as políticas públicas culturais, levar acesso aos cidadãos em várias plataformas, de maneira simples e dinâmica, que contribua com o aprendiz, neste período de isolamento social. O retorno das aulas iniciais tem sido muito positivo”, destacou Mendes.

 

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, ressalta que toda a equipe atua para ampliar as atividades online, levando a cada dia mais diversidade cultural para os cidadãos. “Desejamos que o pessoal aproveite o momento para aprofundar o conhecimento, mantendo a cultura presente em sua maneira ampla de ser. Demais vídeo-aulas também estão sendo disponibilizadas em formato de ‘Atividades Legais’ pelos arte-educadores das unidades culturais, nas redes online da Prefeitura”, completou Alessandra Barchini.

 

O CEMMH, que fica localizado no Jd. Santa Cândida, está com as atividades suspensas em atendimento ao decreto municipal 4.368/2020, em razão da pandemia- Covid-19.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo