Nossa Cidade

Centro de Hortolândia registra aglomeração neste Sábado(6)

Quem passou pelo centro de Hortolândia neste sábado(6) pode ver as calçadas lotadas e filas enormes para entrar nas lojas. Cena muito diferente dos sábados anterior à medida de flexibilização.

A pesar da maioria das pessoas seguir a recomendação de usar máscara de proteção, foi possível notar nas enormes filas a falta do distanciamento entre as pessoas, que pelo decreto municipal é de no mínimo 2 metros.

Anuncio


Ainda de acordo com o Decreto, o comércio tem responsabilidade sobre a organização das filas, assim como o controle de entradas de pessoas limitadas ao estabelecimento. O descumprimento das ordem podem acarretar em multa.

Desde segunda-feira(1) a maioria dos comércios puderam abrir suas portas para receber os cliente, entre o horário das 10h às 14h.

TAXA DE ISOLAMENTO SOCIAL

A taxa de isolamento social em Hortolândia vem caindo com a medida de flexibilização. De acordo com o Sistema de Monitoramento de Isolamento Social do Governo do Estado, a média desta semana ficou em 43% na cidade, muito a baixo do recomendado.

O Prefeito Ângelo Perugini falou em Live na última quarta-feira para a população ter consciência que apesar da reabertura gradual do comércio, a melhor opção para o combate contra o coronavírus é ficar em casa.

CORONAVÍRUS EM HORTOLÂNDIA

Neste sábado foi registrado mais uma morte por Covid-19 em Hortolândia, chegando a um total de 19 óbitos. O número de casos confirmados chegou a 181, sendo que 144 pessoas já foram curadas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo