Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Centro de Iniciação ao Esporte formará atletas em 3 modalidades do atletismo

Prefeitura

Publicado

em

Quando o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) estiver em operação, a Prefeitura de Hortolândia disponibilizará, pela primeira vez, estrutura para formar atletas em três modalidades do atletismo: salto em distância, arremesso de peso e corrida de 100 metros rasos. De acordo com a Secretaria de Esportes, o local será destinado para treinos gratuitos destas novas modalidades, por meio do projeto Escolinhas Esportivas.    O CIE, em fase final de construção no Jardim Amanda, é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal.      

“Após a abertura do CIE, Hortolândia vai preparar atletas em modalidades do atletismo para representar nossa cidade em competições. Antes, não havia espaço apropriado para o treinamento dessas modalidades”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão. 

Equipes trabalham firme para entregar a obra para a população ainda neste semestre. São realizados, diariamente, trabalhos nas instalações hidráulica e elétrica do ginásio. Operários pintam o prédio, colocam pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios. Além da pista de atletismo, que está em conclusão, o CIE terá espaços de treinamento de salto em distância e de arremesso de peso. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Capacidade para atender 2 mil alunos, em 12 modalidades

Além das três novas modalidades de atletismo, a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte levará à população do Jardim Amanda treinos de handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, karatê, zumba, ginástica funcional e ginástica rítmica. Tudo gratuito.

“Ao todo, serão 12 modalidades disponíveis para treinos no CIE. O local terá a capacidade de atender mais duas mil pessoas dentro do projeto Escolinhas Esportivas”, afirma Panício.

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.    

PIC

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Sinalização de solo na UBS do Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais uma etapa de reforço e implantação de sinalização de solo foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (22/10). O trabalho foi concluído na avenida Brasil, no Jardim Amanda, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e no estacionamento interno da unidade de saúde.

No lado externo, a via recebeu pintura de restrição de estacionamento e permissão de estacionamento apenas para as ambulâncias. Na parte interna, foi sinalizada a proibição do estacionamento em lugares onde não há vagas para veículos.

“A iniciativa é necessária para evitar o estacionamento de veículos em locais que impeçam ou atrapalhem a saída das ambulâncias. Pedimos a colaboração dos usuários da unidade de saúde e também da população que estaciona os veículos na via próxima à UBS para respeitar a sinalização e contribuir para o fluxo das ambulâncias”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco beneficia mais quatro bairros de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, beneficia mais quatro bairros.

O serviço, que começou no início da semana, já foi concluído na rua Sebastião Lázaro da Silva, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima; no Viaduto 17 de Abril, localizado na Região Central, próximo ao Supermercado São Vicente; e em ruas dos jardins Sumarezinho e Santa Emília. O trabalho continua pelos próximos dias, em outras regiões da cidade.

Feita periodicamente, a Operação Tapa-Buraco tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos.

O cronograma de bairros contemplados é elaborado nas cinco regionais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço é realizado em mais de um dia, pois segue algumas etapas para que a finalização seja mais eficaz.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Esportes

EMS e Prefeitura entregam quadra de tênis para a população de Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a empresa farmacêutica EMS inaugurou na manhã desta quinta-feira(22) a primeira quadra pública de tênis de Hortolândia.

O espaço fica localizado entre as ruas México e Bolívia, na divisa do Jardim Santa Clara do Lago com o Residencial Maria de Lourdes e vai permitir prática gratuita da modalidade, além de ser utilizado pelo projeto “Tênis para Todos”, realizado no município desde 2017 com o patrocínio da empresa.

A quadra será a primeira quadra de tênis com medidas oficiais da cidade e de acordo com a empresa EMS a segunda quadra será construída pela EMS no Jardim Nova Hortolândia.

Estiveram no evento de inauguração o Secretario de Esporte Marcos Antonio Panício, o Secretário de Governo Carlos Augusto César (Cafú) entre outros representantes da Prefeitura e Carlos Sanchez presidente da empresa EMS.

Apoio a ações sociais – A EMS mantém um histórico de incentivo a programas sociais pela sua comunidade, pelo Brasil e também pelo mundo, atuando com diversos públicos, sempre com transparência, respeitando a sociedade e colaborando para a melhoria das condições sociais, culturais, esportivas e ambientais em suas parcerias, ampliando o acesso a experiências e projetos que promovam bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Em Hortolândia, onde está instalado o seu complexo industrial, a empresa mantém, por exemplo, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez, em parceria com a Prefeitura local, que oferece educação de qualidade em período integral para 210 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, incluindo filhos de colaboradoras e crianças da comunidade. Também na cidade, a EMS realiza o projeto “JR’s Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas de tênis a crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas públicas da cidade. No Nordeste, a EMS é parceira desde 2006 do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), que beneficia diretamente milhares de estudantes de Recife por meio da capacitação de professores em Português e Matemática. Já o apoio ao Projeto Guri, um programa de iniciação musical gratuita para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, é mantido desde 2015. Ainda, a EMS firmou parceria, em 2017, com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para a erradicação da bouba no planeta.

Sobre a EMS

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares