Nossa Cidade

Centro de Iniciação ao Esporte recebe treliças para cobertura metálica

 

O tempo chuvoso em Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (15/02), colaborou para agilizar a concretagem da pista de atletismo do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), obra realizada pela Prefeitura no Jd. Amanda. Além do concreto, a unidade esportiva recebeu treliças que estão em implantação sobre vigas, para sustentação da cobertura metálica. O prédio, voltado à prática de esportes olímpicos, terá ginásios e pistas adequados para treinamento e competições oficiais. De acordo com informações da Secretaria de Obras, toda a estrutura será concluída até o final deste ano. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo Federal.

Anuncio


A concretagem tem um resultado melhor quando realizada em dias nublados, uma vez que a secagem do cimento ocorre de forma mais lenta, sem riscos de formar trincas. No final de 2017, a Prefeitura já havia concretado a laje do prédio em construção, em trechos onde a cobertura metálica será complementar, como sanitários. No restante do prédio, haverá vão livre, com a cobertura protegendo atletas da exposição ao tempo. Com a chegada das treliças metálicas, começa a instalação desta cobertura, serviço que será realizado com apoio de guindastes.

O projeto completo do CIE prevê ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. O Centro de Iniciação ao Esporte fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom, Jardim Amanda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo