Nossa Cidade

Centro de Lutas de Hortolândia será a casa da capoeira na RMC em maio

Espaço receberá fase classificatória para Jogos Paulista da modalidade nos dias 5 e 6 de maio

O Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real, será palco da fase classificatória do interior para os Jogos Paulista de Capoeira 2018. O evento, que recebe apoio da Prefeitura de Hortolândia, será nos dias 5 e 6 de maio (sábado e domingo), a partir das 9h. De acordo com a comissão organizadora dos Jogos, as inscrições estão abertas até a segunda-feira (30/4) e podem ser feitas por meio do telefone ou WhatssApp (11) 972054187.

Anuncio


“É muito importante essa disputa acontecer em Hortolândia. Inauguramos o Centro de Lutas para receber grandes eventos na cidade e formar novos atletas. O espaço tem total estrutura para abrigar organizadores, competidores e torcedores”, explica o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Competidores e competidoras de todas as cidades da região de Campinas participam da quarta edição da disputa regional que, pela primeira vez, será em Hortolândia. Todos buscam um lugar na fase decisiva que será em novembro na capital paulista. A organização estima que cerca de 150 competidores disputem vagas para a fase final. Serão 12 vagas, três por categoria, nesta região. Além disso, a avaliação em cada categoria definirá o campeão da RMC (Região Metropolitana de Campinas), de acordo com o nível disputado.

“Todos serão avaliados de acordo com a categoria e o tipo de graduação que disputam. Primeiro, segundo e terceiro colocados, de cada categoria alcançam a vaga para a fase decisiva. São quatro categorias, totalizando 12 competidores da região de Campinas na disputa final”, explica Frederico Alves Rodrigues dos Santos, instrutor da modalidade e membro da comissão organizadora dos Jogos Paulista de Capoeira, conhecido como Jiboia.

As categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Adulto a partir dos 17 anos e Adulto para instrutores, professores e contra-mestres, premiam os campeões em dinheiro, além de troféu, medalha e certificado. Os segundos e terceiros lugares ganham medalha e certificado. As fases classificatórias também acontecem na região de Bauru e no Litoral de São Paulo. Fazem parte da comissão organizadora, além do Instrutor Jibóia, o Mestre Bragadá, Mestre Coveiro e Mestre Gasparzinho.

“As disputas regionais já movimentam os competidores em busca do prêmio e da chance de disputar o título com os melhores de suas categorias em São Paulo”, completa Jibóia

Para mais informações sobre disponibilidade de inscrições no torneio, os interessados devem procurar pelo instrutor Jiboia, por meio do telefone ou WhatssApp (11) 972054187.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro do ano passado, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende aproximadamente dois mil alunos, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira.

O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo