Nossa Cidade

Centro de Memória realiza visitas monitoradas para grupos

 

Que tal complementar o conteúdo que é ensinado aos alunos em sala de aula com uma atividade fora do ambiente escolar? Uma boa dica para professores que queiram fazer isso é marcar uma agenda monitorada no Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, na Vila São Francisco. 

Anuncio


O agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 9h às 16h, pelo telefone 3865-2678. A coordenadora do espaço, Paula Caetano, explica que as visitas podem ser agendadas por escolas das redes públicas de ensino municipal e estadual e da rede particular, empresas e entidades, tais como associações beneficentes, culturais e ONGs (Organizações Não Governamentais). As visitas podem ser feitas em grupos de até 20 pessoas, de terça a sexta-feira. A visita monitorada tem entre 40 a 50 minutos de duração.

Atualmente, o Centro de Memória está com a exposição “Hortolândia: de trilha, passagem para tropeiros e os ventos nos levam ao rodeio”, que mostra a influência do tropeirismo na formação do município. Estão expostas fotos antigas, materiais e objetos relacionados ao tema. O título da exposição faz referência a um trecho do primeiro verso do Hino de Hortolândia

O Centro de Memória ocupa o prédio, restaurado pela Prefeitura, onde funcionava a antiga Estação Ferroviária Jacuba. O espaço reúne acervo sobre a história da estação e do município e dispõe de videoteca, biblioteca, mapoteca, fototeca e terminal de consulta digital.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo