Nossa Cidade

Centro de Memórias abre as portas para a população neste fim de semana

Espaço funcionará neste sábado (24/03) e domingo (25/03), no Jardim Amanda

Os moradores de Hortolândia podem aproveitar o fim de semana, sábado (24/03) e domingo (25/03), para conhecer a história do município, ao passar no Centro de Memória “Leogivildo Duarte Junior, localizado na rua Maestrello, 2, Vila São Francisco. O espaço cultural fica aberto todo último final de semana do mês para pessoas que não possuem tempo durante a semana para visitar o local. O Centro de Memória funcionará das 9h às 16h.

Anuncio


 O Centro de Memória realiza exposições permanentes e itinerantes, além de atividades complementares que possibilitem o conhecimento continuado de alunos e munícipes, com ênfase na história da cidade de Hortolândia, por meio do acesso ao acervo museológico correspondente aos diversos saberes que dão sustentação à memória.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Raimundo Francisco da Silva, o espaço foi criado com o objetivo de mostrar a formação e a transformação do município, desde a época da Sesmaria, como também, de preservar a história da cidade e de seu povo. O local conta com dois laboratórios interativos, sala multiuso para promover workshops, exposições e biblioteca técnica. 

 

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo