Nossa Cidade

Centro de Qualificação Profissional forma 180 jovens

Cerimônia ocorre nesta terça-feira (16/07), às 19h

Formatura Centro de Qualificação

Anuncio


Os 180 jovens, com idades entre 15 e 18 anos, de ambos os sexos, receberão nesta terça-feira (16/07), o certificado de conclusão dos cursos de Auxiliar Administrativo, Programa de aprendizagem gestão e negócios e Agente de desenvolvimento ambiental, promovidos pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A cerimônia será realizada às 19h, no salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Osório Cândido da Silva, 59, no Jardim Sumarezinho.

A unidade está localizada na rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II. Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a Prefeitura pretende instalar mais dois centros de qualificação até o final deste ano.”O objetivo da Administração é realizar parceria também com a UNAR (Centro Universitário de Araras) e a expectativa é de atender mais de 400 jovens. A capacitação e qualificação é fundamental porque é um investimento no futuro dos nossos jovens, a curto, médio e longo prazo”, destacou Rosana.

Certificado pelo Senac

Certificados pelo Senac, os cursos são oferecidos semestralmente pelo Departamento de Trabalho e Geração de Renda. De acordo com o diretor do Departamento de Geração e Renda, Felipe Amaro Neto Filho, os jovens formandos já saem prontos para participar de processos seletivos e ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo