Nossa Cidade

Centro de Qualificação Profissional Unidade I forma primeira turma

Cerca de 170 alunos receberão certificado na próxima terça-feira (16/07)

Fórum Regional

Anuncio


Os alunos do Centro de Qualificação Profissional Unidade I, apresentaram nesta segunda-feira (05/07), os trabalhos de conclusão de curso, das turmas de agente de desenvolvimento socioambiental, auxiliar administrativo e programa para o trabalho e educação novas conexões. Cerca de 170 estudantes participaram das atividades e puderam tirar dúvidas sobre mercado de trabalho com palestrantes do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Administração).

Preparar jovens para o mercado de trabalho é o objetivo da formação do alunos da unidade I, inaugurada em abril. A unidade fica na Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II. A formatura dos alunos da primeira turma da unidade acontecerá na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizado na rua Osório Cândido Ferreira, 59, Jardim Sumarezinho, na terça-feira (16/07), às 19h.

De acordo com o diretor do Departamento de Geração Trabalho e Renda, Felipe Amaro da Silva Neto, o foco é segmentar as profissões de forma que os adolescentes possam ocupar os cargos nas empresas instaladas no município. “ Na unidade os jovens fazem aulas teóricas e práticas. Nós temos uma preocupação muito grande não somente de qualificar os profissionais, mas também de prepará-los com aptidão para o mercado de trabalho”, disse.

Felipe destacou a importância de colocar em prática o aprendizado. “ Os jovens puderam expor suas ideias com as amostras dos trabalhos. Fizemos questão de apresentá-los também aos nossos parceiros para que a avaliação seja conjunta. As apresentações foram ótimas. É gratificante também aos professores e palestrantes que participam do ensino diariamente”.

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a Prefeitura pretende instalar mais dois centros de qualificação até o final deste ano.”O objetivo da Administração é realizar parceria também com a UNAR (Centro Universitário de Araras) e a expectativa é de atender mais de 400 jovens. A capacitação e qualificação é fundamental porque é um investimento no futuro dos nossos jovens, a curto, médio e longo prazo”, destacou Rosana.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo